Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Impacto econômico do turismo no CE é apresentado

Entender as mudanças de perfil de compra dos visitantes na era digital e capacitar empresários e setor público para receber cada vez melhor estão entre os temas do seminário "Novos turistas, Novos desafios", promovido pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).
O evento, realizado hoje (28), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, é voltado para empresários e profissionais da área e terá importantes nomes nacionais e internacionais do mercado de turismo, negócios e ambiente digital.

Na ocasião, o pesquisador associado do Núcleo de Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), Cláudio Monteiro Considera, juntamente com o diretor Geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), professora Flávio Ataliba, falarão sobre o impacto do turismo para a economia do Estado.
Com novos voos vindos de Paris e Amsterdam desde o início de maio e às vésperas de receber novos voos diretos da Cidade do Panamá, Buenos Aires, Rosário e Córdoba (Argentina) e Miami e Orlando (EUA), a capital do Ceará é hoje um importante portão de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. A inauguração do centro de conexões da Air France-KLM/Gol no Aeroporto de Fortaleza, em maio, consolidou a Capital como hub regional de voos nacionais e internacionais. Até o fim de 2018, o Ceará terá 48 frequências semanais internacionais para 14 destinos.
Seminário
O seminário contará com debatedores nacionais e internacionais, que atuam no mercado de países emissores de turistas para o Nordeste.
Entre as presenças confirmadas estão Lisha Duarte, diretora de Marketing de Vendas do SeaWorld Parks & Entertainment, e Bernardo Cardoso, do European Tourism Commision.
Hoje, o Ceará recebe cerca de 300 mil turistas estrangeiros por ano. Com os novos voos, a expectativa é de um aumento entre 60 mil e 70 mil visitantes internacionais por ano. Já em números domésticos, o hub deve ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de passageiros/ano.
"Com o aumento previsto na quantidade de visitantes, a expectativa é que haja um incremento no campo de capacitação e oportunidades de negócio para os cearenses", diz o secretário da Setur Arialdo Pinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário