Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2018

COMEÇA A REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HMED

A Prefeitura do Aracati, pensando na dignidade e no bem-estar do povo aracatiense, deu início a uma grande reforma e ampliação no Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias (HMED), garantindo qualidade nos atendimentos dos pacientes e melhores condições de trabalho ao corpo clínico.
O Prefeito Bismarck Maia assinou, na manhã desta quinta-feira (21), no estacionamento do hospital, ao som da banda municipal Jacques Klein, a Ordem de Serviço para a Reforma e Ampliação do HMED. 

Estiveram presentes na solenidade, a vice-prefeita Denise Menezes; secretários municipais; vereadores; representantes da construtora; autoridades municipais, diretores da Faculdade Vale do Jaguaribe (FVJ), além de funcionários do HMED e do setor administrativo da Secretaria de Saúde que foram prestigiar o momento.


Lideranças comemoram a assinatura da Ordem de Serviço
A obra orçada em aproximadamente R$ 4,5 milhões vai contar com recursos dos Governos Municipal e Federal e beneficiará toda a população aracatiense. A previsão de conclusão da obra é de 210 dias. Antes mesmo do carnaval de 2019, o Aracati receberá um novo hospital, com as novas áreas climatizadas e com estrutura de qualidade.
O prefeito Bismarck Maia frisou mais uma vez o seu compromisso com o povo aracatiense: “Quero fazer tudo sempre da melhor forma. Tudo que vamos fazer, fazemos com alta qualidade, do bom e do melhor. Fico muito feliz em saber que as pessoas vão usar este hospital, usufruirão de um equipamento de qualidade e que vão se orgulhar”, afirmou.

HMED
E os 210 dias já estão correndo. Operários já trabalhando no HMED
O Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias (HMED) é referência na região. Atende pacientes de todo o município e de cidades vizinhas, sendo considerado um polo de saúde. Construído na década de 1970, o HMED recebe, pela primeira vez, uma grande obra e reforma estrutural de qualidade, impactando diretamente na qualidade dos atendimentos, no bem-estar dos funcionários e pacientes.
Compondo o cenário de transformações previstas na Reforma e Ampliação do HMED serão implantados 81 leitos no total, quatro salas de cirurgias incluindo cirurgia geral de média complexidade, cirurgia geral de baixa complexidade, cirurgia oftalmológica, cirurgia ortopédica, cinco salas de preparo e repouso, reforma das salas de exames de endoscopia, ultrassom, raio x, reforma das salas de fisioterapia, pediatria, ortopedia, oftalmologia, psicologia, traumatologia, procedimentos ambulatoriais, laboratório de exames e salas de pequenas cirurgias.

COPILADO DA ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário