Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

CBF envia reclamação à Fifa pela não utilização do VAR

A CBF enviou ontem um documento formal à Fifa em que reclama da arbitragem do mexicano Cesar Ramos na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia - o empate por 1 a 1 contra a Suíça, no último domingo, em Rostov -, além do trabalho do italiano Paolo Valeri, o árbitro assistente de vídeo da partida. A revolta envolve a não marcação de falta do meio-campista Zuber em Miranda, no lance do gol da equipe adversária.

"Respeitosamente, a CBF solicita receber as gravações de vídeo e áudio do VAR para verificar o que realmente aconteceu", pediu a entidade à Fifa na carta assinada por Rogério Caboclo, chefe da delegação da seleção e CEO da CBF.
LEIA AINDA:
Na carta, enviada à Comissão de Arbitragem da Fifa, a CBF declara que considera estranho que Cesar Ramos não tenha nem solicitado a utilização do árbitro de vídeo no lance. Para a entidade, o protocolo para o uso do VAR não foi cumprido pelo juiz, seus assistentes e pelos árbitros de vídeo, sendo que o recurso já foi usado em diversas oportunidades em outras partidas do início desta edição da Copa.
Os brasileiros também reclamaram de um pênalti em Gabriel Jesus, que teria sido puxado por um zagueiro dentro da área, no segundo tempo. Mas o próprio técnico Tite entendeu ter sido este um lance interpretativo, assim como outros membros da sua comissão e até mesmo companheiros do atacante do Manchester City, que assegura ter sido derrubado no lance, quando o placar era 1 a 1.
Para os membros da CBF e da Seleção, se os lances eram duvidosos, deveria ter ocorrido a consulta ao VAR, mesmo que o árbitro optasse por não marcar a falta em Miranda, principal alvo da reclamação da entidade, assim como o pênalti em Gabriel Jesus. Além disso, há dúvidas sobre como e se Cesar Ramos recebeu informações de que as duas jogadas reclamadas pela equipe nacional foram legais.
Em seu comunicado, a CBF faz alguns questionamentos. A entidade pergunta se Paolo Valeri sugeriu ao árbitro principal se ele deveria revisar algum lance durante o jogo entre Brasil e Suíça, se Cesar Ramos pediu orientação dos responsáveis pelo VAR sobre alguma jogada e se houve qualquer tipo de comunicação entre eles
Mais cedo, a Fifa avaliou como boa a atuação de Cesar Ramos, o que teria irritado ainda mais a cúpula da CBF.
Neymar não treina
Já dentro das quatro linhas, alguns jogadores foram para o campo. O atacante Neymar não participou do treino no gramado nesta segunda-feira (18) em Sochi, base da Seleção na Copa. Ele fez atividades na fisioterapia e na academia, de acordo com a assessoria da equipe brasileira.
Além do camisa 10, o volante Paulinho, que foi substituído durante o segundo tempo do empate diante da Suíça, e o zagueiro Thiago Silva também não treinaram no campo. Os outros jogadores se dividiram em dois grupos. Um realizou uma atividade com bola em campo reduzido, enquanto outro fez um treino físico. No domingo, Neymar deixou a Arena Rostov mancando, com dores no tornozelo direito, após o empate diante da Suíça por 1 a 1, pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Mesmo assim, o jogador não preocupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário