Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2018

ARACATI INVESTE PESADO EM PAVIMENTAÇÃO COM RECURSOS PRÓPRIOS E EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

O Aracati está recebendo grande investimento em pavimentação em 2018, uma área que sempre foi uma das mais solicitadas pela população. 
A cidade foi sendo construída sem planejamento e infraestrutura necessária, e muitos problemas precisam ser solucionados pela atual gestão, muitas vezes de forma emergencial.

Sinalize








Seis importantes ruas asfaltadas e sinalizadas
Em parceria com o Governo do Estado, através do programa Sinalize, serão 30 mil metros quadrados de ruas pavimentadas com asfalto e devidamente sinalizadas. O programa Sinalize no Aracati foi lançado, nesta quarta (20), ocasião em que o Secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Nelson Martins, assinou a ordem de serviço para
o início das obras.
A função do Sinalize é diminuir os acidentes de trânsito e dar mais segurança no trânsito. Ele é executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com as prefeituras municipais das cidades onde é implantado e cabe as gestões municipais intensificar as ações de segurança no trânsito local.
Outros investimentos em pavimentação
Pavimentação em Barreira dos Vianas, uma de muitas obras em andamento
A gestão pública no Aracati está fazendo história através de um salto nos investimentos em mobilidade urbana, tanto na sede como em comunidades. Existem parcerias com o Governo do Estado, o Governo Federal e um esforço com recursos próprios do município, que somam cerca de 27 milhões de reais. Um montante considerável para uma cidade de apenas 72 mil habitantes.
Tudo é feito com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores, visitantes e turistas. “O município faz a sua parte, mas tem buscado toda parceria necessária para poder potencializar tudo aquilo que nós queremos para fazer do Aracati uma grande terra”, afirma o prefeito Bismarck Maia. Ao todo, serão 162.483,66 m² de nova pavimentação em 2018.

Ruas e comunidades pavimentadas com Recursos Próprios:
Recuperação da malha viária urbana e rural
Asfalto: Rua Duque de Caxias, Rua Agapito dos Santos, Rua Coronel Pompeu, Rua Cacimba do Povo, Travessa Felismino Filho, Rua Salgado Filho, Rua Hilton Gondim Bandeira, Rua Gustavo Pereira do Nascimento, Rua Armando Praça, Santa Tereza, Peixoto, Teobaldo, Cumbe, Cajueiro.
Total: 59.195,60 m²
Pedra tosca: Rua Campo São Francisco, Rua São Pedro, Rua Major Bruno, Rua “E”, Estrada da Volta.
Total: 9.852,84 m²
Paralelepípedo: Estrada da Varzinha, Estrada da Barreira dos Vianas, Estrada do São Chico, Rua José de Alencar, Córrego da Priscila, Estrada de Lagoa do Mato, Rua Armando Rocha, Pedra Redonda.
Total: 43.946,00 m²

Ruas asfaltadas com Recursos do SINALIZE:
Rua Vila São Rafael, Rua Armando Praça, Rua Nossa Senhora dos Prazeres, Rua Beni Carvalho, Rua Rui Barbosa, Rua Coronel Alexandrino.
Total: 30.009,00 m²

Pavimentação em paralelepípedo com Recursos Federais:

Asfalto de qualidade em Santa Tereza
Santa Tereza, Teobaldo, Rua Biquara, Rua Pedra Redonda.
Total: 19.480,22 m²




Galeria de Fotos de Ruas que serão asfaltadas pelo Sinalize (Imagens ilustrativas):

Nenhum comentário:

Postar um comentário