Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Jornal francês visita Fortaleza e aponta três motivos para conhecer o Ceará

Para receber os franceO jornal francês “Le Figaro” citou três razões para visitar Fortaleza. A matéria repercutiu em Paris e mediações, após a inauguração do HUB na capital cearense, com voo direto da Air France Paris-Fortaleza, que será realizado duas vezes por semana.A bordo no voo, jornalistas do Le Figaro visitaram Fortaleza e conheceram hotéis e restaurante nas praias próximas. Tudo isso para indicar aos franceses o que fazer no Ceará.

Confira a lista do jornal de Paris para visitar Fortaleza:
1- Fortaleza, a cidade brasileira mais próxima da Europa
A apenas 9 horas da Europa, comparada com 11 horas para o Rio de Janeiro e quase 12 horas para São Paulo, Fortaleza tem a vantagem de ser a cidade brasileira mais próxima do “velho continente”. De Paris, o voo será feito pela nova empresa da Air France, a Joon, a bordo de um Airbus A340 completamente reformado.
2- Praias sem fim
Para o norte e para o sul, Fortaleza é cercada por dezenas de quilômetros de praias de areia branca de largura incrível. Na maré baixa, elas se estendem até 200 m de largura. Praias onde às vezes encontramos alguns turistas para passear ou pescadores locais. Aqui e ali, estão atracados seus barcos de fundo chato construídos com grandes troncos de árvores nos quais os pescadores embarcam. Eles trazem de volta peixes incríveis que servem os restaurantes das aldeias vizinhas. “Comemos um soberbo restaurante “Chez Michel”, que como o nome sugere é de um francês da aldeia de Paracuru”.
O mar quente com ondas permanentes é um paraíso para os surfistas e praticantes de kitesurf. Um mundo bonito que é encontrado em particular no hotel Golfinho em Cumbuco que, com seus 20 quartos simples, mas com ar condicionado, oferece acesso direto à praia.
3- Tour de buggy
Para completar esta visita, é necessária uma viagem de Buggy. “Experimentamos a empresa Brazil Adventure (www.bresil-aventure.com), também realizada por um francês e que possui cerca de 20 destes veículos com motor Volkswagen, particularmente adequados para caminhadas nas praias e nas dunas”.
“Com o guia Carlos, um francês impecável brasileiro, discreto, mas sempre disponível, fomos 100 km mais ao norte ao longo do mar”. A Brazil Adventure tem a vantagem de ser uma agência de viagens francesa e vende pacotes completos da França, incluindo voo e hotel, além de viagens de 3 a 8 dias em Buggy. Mas se você está lá, um dia em Buggy também é possível.
Preparação para receber franceses
Para receber os franceses, há possibilidade de profissionais brasileiros se comunicarem de forma simples e clara e impulsionar ainda mais o comércio. Em Fortaleza, a Aliança Francesa oferta vários tipos de pacotes (extensivo, semi intensivo e intensivo) para quem quer aprender o básico de francês ou se aprofundar no idioma.
http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/turismo/jornal-frances-visita-fortaleza-e-aponta-tres-motivos-para-conhecer-o-ceara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário