Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DO ARACATI RECEBEM LOUSAS DIGITAIS E TABLETS

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria Municipal da Educação, atenta à importância e à necessidade de trazer para a realidade escolar equipamentos e inovações voltadas ao aprendizado através de métodos digitais e tecnológicos, entregou na manhã desta sexta-feira, 25 de maio, por meio de uma apresentação inaugural, 45 tablets e uma lousa digital.

Prefeito pôde interagir com as crianças na hora de configurar os tablets
A Escola de Ensino Fundamental Gercina Nepomuceno foi o local escolhido para essa primeira etapa de modernização tecnológica das unidades de ensino fundamental. Na oportunidade o prefeito Bismarck Maia assistiu a uma aula sobre história do Aracati, junto com os estudantes, através da lousa digital. Outras 11 unidades de ensino do município também serão contempladas com os equipamentos. No total, a prefeitura fez uma aquisição inicial de 16 lousas e 710 tablets.
Os equipamentos
A lousa interativa é sensível ao toque (touchscreen) e vem com um projetor de imagens e um computador interligado a ela, possibilitando ao professor criar e apresentar sua aula através de recursos tecnológicos. “Quando você traz a tecnologia para a sala de aula você cria um estímulo e o aluno se vê motivado a aprender cada vez mais. Com isso, a disciplina acaba tendo um ganho muito grande e você pode trazer ferramentas que eles estão bem habituados como vídeos, músicas e outros”, ressalta o professor Tiago Bernardo.
Vários professores já foram treinados com a nova ferramenta
A escola do futuro não pode ignorar os avanços tecnológicos que ocorreram nas últimas décadas. No entanto, precisa ter nas tecnologias digitais um apoio, e não o principal protagonista do processo de aprendizagem, e os alunos estão muito sintonizados com essa realidade. “São equipamentos que vão tornar as nossas aulas mais dinâmicas e interativas, o que com certeza vai facilitar o nosso aprendizado”, assegura a aluna Elaine da Silva Costa.
Com essa aquisição, Aracati conquista o status que poucas cidades têm de contar com equipamentos compostos do sistema smart“Estamos entre as poucas cidades do País que contam com estes equipamentos dentro da rede municipal de ensino. Queremos ver nossos professores e alunos fazendo uso das tecnologias digitais para mostrar as possibilidades desses recursos e evitar que os estudantes sejam meros consumidores ou façam uso equivocado desses instrumentos e, claro, se preparem para um mundo cada vez mais competitivo onde a informação e a tecnologia são essenciais”, explicou Bismarck Maia.
Alunos em visita ao Museu Jaguaribano
Após o evento na escola os estudantes, junto com o prefeito Bismarck Maia e educadores da escola, se para o Centro Histórico do município, localizado na famosa “Rua Grande”. Lá, eles puderam visitar o Museu Jaguaribano, o Teatro Francisca Clotilde, dentre outras localidades, registrando tudo em fotos e vídeos que vão se transformar em trabalhos de sala de aula.
Veja em vídeo, em detalhes, como foi o evento desta sexta-feira: https://www.facebook.com/prefeituradoaracati/videos/450550852069812/

Nenhum comentário:

Postar um comentário