Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

PRIMEIRA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DO ARACATI INICIA SUA ATIVIDADES

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretária Municipal da Educação, deu início nesta segunda-feira, 05 de março, às aulas da Escola de Ensino Fundamental de Tempo Integral Darcy Ribeiro, localizada no Bairro Farias Brito. Com muita alegria, novidade e inovações, corpo diretivo, servidores e professores receberam os alunos. Em Aracati, esta é a primeira escola de Ensino Integral.


Um sonho que o prefeito quer ver ampliado
O prefeito Bismarck Maia destaca que a criação do Ensino Integral é a realização de um sonho, que ele quer ver ampliado nos próximos três anos de administração. “Essa escola é um sonho, fico bastante feliz de ver essas crianças em um local bem estruturado, com bastante espaço e bem acolhedor. É sempre uma satisfação contribuir com a educação do nosso município, que sempre foi uma das minhas principais metas enquanto gestor”.

Formação integral, com atividades multidisciplinares
O processo de ensino-aprendizagem no modelo de ensino integral dará mais dinamismo às aulas com conhecimentos interligados para o melhor desenvolvimento intelectual e social dos alunos. Os estudantes vão vivenciar uma forma inovadora de aprender e de participar com mais entusiasmo das atividades escolares. Além das matérias comuns, eles terão a oportunidade de participar de projetos integradores, que trabalham atividades nos campos da cidadania, ética, cultura e artes, esporte e lazer, educação ambiental, dentre outros. O objetivo é ir além do tradicional, promovendo a formação integral da criança.
O horário de aula será das 07h às 16h, com uma carga horária semanal de 45h. Os alunos terão direito a três refeições ao dia: lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

Darielle Kelly tem boas expectativas com o novo método e horário de estudo
A aluna Darielle Kelly de Freitas ressalta a alegria de estar iniciando as aulas em uma nova sistemática: “Estou muito feliz com a minha nova escola. Aqui vou fazer muitas amizades e aprender mais”, afirma a menina.
A diretora da Escola Darcy Ribeiro, Luiza Lacerda, destaca que o estudante e sua família são os maiores beneficiários com o período integral, já que o aluno passa o dia todo na escola, com ensino de qualidade e totalmente gratuito: “A mãe sai para trabalhar sabendo que seu filho está aprendendo, não está na rua e sim amparado, bem alimentado e adquirindo a formação para se tornar um bom profissional e um bom cidadão, com uma vida cheia de oportunidades pela frente”.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário