Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

HMED VAI GANHAR MAIS LEITOS E SALAS DE CIRURGIAS COM REFORMA AMPLA

O prefeito Bismarck Maia e diversas lideranças da administração aracatiense participaram nesta quarta-feira (07), da apresentação do Projeto de Reforma e Requalificação do Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED).  A apresentação foi realizada pelo arquiteto e urbanista Cau Cunha e nela foram discutidas diversas ideias de como melhorar o funcionamento e aperfeiçoar o espaço daquela importante unidade hospital.


Cau Cunha apresentou a planta do novo HMED
O encontro serviu como um momento de análise das demandas da Prefeitura. Assim, o projeto deve ser adequado a essas necessidades. É fundamental salientar que o projeto já está aprovado pelas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi elaborado fazem três anos, mas só agora, graças às ações da gestão Bismarck Maia, vai sair do papel.
Ele prevê uma ampliação do Centro Cirúrgico, que deve passar de duas para quatro salas e na quantidade de leitos. Atualmente são 42 leitos e após a reforma serão 80, ou seja, a capacidade será quase dobrada. Além disso, haverá uma ampliação e atualização em diversos setores.
Os ajustes serão feitos após análise do prefeito Bismarck Maia e de diversos membros do governo, em especial os técnicos do setor que vão procurar olhar as alterações sobre a ótica da funcionalidade e do bom atendimento aos pacientes que precisam fazer uso da unidade médico/hospitalar. O HMED espera uma reforma desse porte há alguns anos e com esse projeto, ele, finalmente, estará adequado aos padrões modernos de funcionamento de hospitais do seu porte. “Nós estamos ampliando o número de leitos, estamos duplicando o número de salas de cirurgias, vamos fazer uma sala de recuperação com seis leitos, vamos deixar 80 leitos neste hospital e nós vamos fazer uma estação de tratamento. É um avanço que só mesmo a gestão do prefeito Bismarck Maia seria capaz de fazer”, explica Denise Menezes, médica e vice-prefeita do Aracati.

http://aracati.ce.gov.br/hmed-vai-ganhar-mais-leitos-e-salas-de-cirurgias-com-reforma-ampla/

Nenhum comentário:

Postar um comentário