Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES EM PARCERIA COM A EDITORA IMEPH

A Prefeitura Municipal do Aracati, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a editora IMEPH, realizou durante o dia de hoje (20/03), no auditório da Escola de Ensino Fundamental de Tempo Integral Darcy Ribeiro, formação para os professores do 2º ano do ensino fundamental. O projeto tem como objetivo formar e acompanhar os professores para ajudar a elevar os níveis de alfabetização dos alunos.


Maria de Fátima Mendes Barbosa, palestrando aos professores
Na oportunidade os professores receberam um material, adquirido com recursos próprios do município, contemplando também alunos e sala de aula, que irá auxiliá-los a se apropriarem dos níveis de escrita e leitura de seus educandos, organizando metas para elevar os índices de aprendizagem. A formação foi ministrada por Maria de Fátima Mendes Barbosa, formadora da editora IMEPH, que falou sobre a importância dos educadores estarem preparados para trabalharem em parceria com os pais no processo de conhecimento das crianças: “Nossa proposta, além de elevar os índices de alfabetização, é também melhorar a relação entre escola e família para o desenvolvimento dos alunos, já que os pais ou responsáveis surgem como aliados na busca pela aprendizagem”, afirma.

Farto material didático utilizado no treinamento
O prefeito, Bismarck Maia, destacou o empenho e o compromisso da gestão em investir na qualidade do ensino municipal. “Educar para formar e transformar. Esse é o nosso objetivo”, enfatizou.
Foi um momento indispensável, já que a formação de hoje teve como foco o processo de consolidação da alfabetização das crianças do 2º ano. Quero agradecer o compromisso de todos os professores que estiveram presentes. Isso mostra a seriedade com que nossos profissionais tratam do crescimento de nossa educação e conseguem enxergar a necessidade da continua atualização para elevarmos nossos índices”, disse a secretária de educação, Lucilene Alves.
A professora Valnice Batista, também comentou sobre a relevância da formação: “Momentos como esse são oportunos para consolidar saberes, pois quanto mais adquirimos conhecimento, mais nos tornamos melhores educadores. A preparação foi impecável, com material estruturado de excelente qualidade e essencial para a alfabetização, que só vem enriquecer o nosso currículo como professora alfabetizadora”.
Saiba mais

A editora já mantém parceria com a Secretaria Estadual da Educação
A Editora IMEPH atua no desenvolvimento de projetos, assessoria técnico-pedagógica, capacitação de pessoal, promoção de eventos, avaliação discente/docente e produção de livros e materiais didáticos para a área da Educação.
Desde 2001, realiza projetos inovadores de Formação voltados para: Educadores Infantis, Professores de Jovens e Adultos, Professores em Educação Inclusiva, Educadores do Ensino Fundamental I e II bem como Formação de Gestores e de alunos monitores.
Edita livros didáticos de reconhecida qualidade, tendo o livro Meta do Saber sido selecionado pelo MEC para utilização no Programa Brasil Alfabetizado em 2008/2009 e novamente aprovado para o período de 2011  a 2013. Na área de literatura, edita autores de renome nacional e prioriza a publicação de textos regionais e locais.
Dispõe de livros didáticos (2º ao 9º ano) e de Literatura infanto-juvenil que atendem à Lei 11.645/2008 no estudo da temática afro-brasileira e indígena, colaborando para a descoberta da nossa identidade, fortalecimento de nossos valores e valorização de nossa cultura.
Participa do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC, da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, com o material estruturado Aprender Construindo e com livros de literatura infantil.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário