Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2018

DEZENAS DE OBRAS MARCAM PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2018 NO ARACATI

O Aracati passa por uma verdadeira revolução, um choque de gestão, onde os velhos costumes não se aplicam mais.  A cidade, finalmente, acordou para o Século XXI. Uma das provas disso são as inúmeras obras que vem sendo concluídas e entregues para os cidadãos, além de muitas que estão em andamento e outras tantas que estão por vir.

O prefeito Bismarck Maia, em pouco mais de um ano de administração, está mostrando a que veio, não medindo esforços com sua equipe para provar que o Aracati pode alcançar mais do que imagina. As conquistas em obras são várias e podem ser divididas em várias áreas. Além dos novos equipamentos, o restauro de outros patrimônios degradados, ou inacabados estão modificando a cara da cidade.

Cláudio Nelson ressalta a boa relação de Bismarck Maia com o governador Camilo Santana
Todos esses projetos estão sendo observados e cuidados para que a segurança e o bem-estar dos aracatienses estejam em primeiro plano, um exemplo disso são todas as vias e construções com a garantia de acessibilidade, explicou o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Cláudio Nelson Brandão. As obras também demonstram a força da parceria e aliança com o Governo do Estado. “O Governador Camilo Santana tem uma relação de proximidade muito grande com o prefeito Bismarck, e isto facilita a tramitação dos projetos e as parcerias quando se faz necessário unir esforços do município com o Estado”, destaca Cláudio Nelson.

Estádio Municipal, encontrado degradado e com gastos injustificáveis que serão apurados
Muitas obras com recursos do Governo Federal ou Estadual estavam paralisadas, na gestão passada, por causa de irregularidades. Por determinação do Prefeito conseguiu-se a resolução das pendências nessas obras e os casos foram obviamente encaminhados para apuração da responsabilidade das irregularidades. Várias ordens de serviços e licitações estão sendo feitas para a finalização e retomada dessas obras.

Obras em andamento

Investimento em Postos de Saúde da Família cada vez mais próximos da comunidade
Saúde
Novo Posto de Saúde da Várzea da Matriz está em processo de conclusão. Ele será o maior da cidade e mais moderno.
Abastecimento de água
Foi aumentando, em parceria com a Cagece, o abastecimento de 270 para 410 metros cúbicos de água por hora (m³/h) na sede municipal. Em Canoa Quebrada a vazão foi de 48 para 110 metros cúbicos de água por hora (m³/h). O que foi posto a prova durante o Carnaval, que exigiu muito do fornecimento de água. Hoje, Aracati está autossuficiente no abastecimento de água. Em várias localidades, foram solucionadas demandas de abastecimento: Cabreiro, Tabuleiro do Cabreiro, Tanque Salgado, Majorlândia, Quixaba.
Esporte e lazer
O Estádio Cel. Virgílio Távora está em processo de conclusão da nova drenagem e das obras do entorno do campo. A instalação do novo gramado e sua disponibilidade para jogos vai depender das condições climáticas. Também falta a nova iluminação e nova pista de atletismo, mais duas partes importantes do estádio que receberam novos projetos, pois os antigos estavam inadequados. A população deve receber o seu estádio, carinhosamente chamado de “Cancha” em julho.  Quem quiser relembrar como e estádio foi encontrado pode assistir esse vídeo

Areninha de Canoa Quebrada tera assinatura de Ordem de Serviço nesta quarta (07)
A Areninha Jussie Cunha, na Várzea da Matriz, é uma obra em parceria com o Governo do Estado que está em ritmo acelerado e deve ser concluída no início de maio. A Areninha de Canoa Quebrada receberá a assinatura da sua ordem de serviço em março e logo em seguida as suas obras devem ser iniciadas.
O Ginásio Municipal Senador Carlos Jereissati, depois de devidamente licitado, também já está em reforma. Sua estrutura estava colapsada, inclusive partes da sua cobertura desabaram. O Ginásio receberá um novo projeto e estrutura de coberta.
Existem Campinhos sendo feitos no bairro Nossa Senhora de Fátima, no Pedregal e no Córrego da Priscila.
O Passeio Público na Avenida Dragão do Mar é obra antiga que se arrastou por vários anos e nunca foi finalizada. Ela já conta com pavimentação, academia ao ar livre, pista para caminhada e ciclismo, quiosques, mas ainda falta receber o paisagismo. A academia ao ar livre foi instalada há apenas uma semana e já é sucesso. Inclusive, existem profissionais da educação física negociando a utilização do espaço público para a realização de atividades físicas orientadas pelos profissionais.
Educação
Estão sendo feitas reformas e melhorias em diversas escolas municipais.

Uma creche moderna e atendendo todas exigências legais em breve será entregue
A Creche em Tempo Integral Sáskia Natália Brígido Batista foi recebida pela gestão com diversas irregularidades e sem condição de uso, inclusive com um desnível reprovado pelos órgãos de fiscalização, após intensa reforma está em vias de ser concluída e entregue.
A Escola de Ensino Fundamental de Tempo Integral Darcy Ribeiro (antigo prédio do IFCE) foi reformada e está funcionando desde o dia 05 de março, a inauguração oficial ocorre nesta quarta-feira (07) com a presença do prefeito Bismarck Maia, que inclusive almoça com as crianças.
Reforma total do Colégio Municipal de Aracati. Essa escola será modelo de qualidade no ensino e na infraestrutura, inclusive recebendo vários aparelhos modernos como a lousa digital e uma revitalização das atividades desportivas.
Reforma total da Escola José Melancia em Canoa Quebra, que estava totalmente inapta para a prática do ensino, tendo sido desmontada pela administração anterior. Ela também será uma escola com alto padrão de ensino e infraestrutura, com projeto que já foi apresentando publicamente à população em uma Roda de Conversa.
Apesar de sair do campo das obras públicas, há de se ressaltar ainda que recentemente a Secretaria de Educação adquiriu também novos veículos, carteiras escolares, ares-condicionados, ventiladores e outros materiais de apoio, além de renovar todo o fardamento dos alunos.
Vias Públicas

Obras na Duque de Caxias a pleno vapor
Asfalto e pavimentação em várias ruas da cidade como: Salgado Filho, Duque de Caxias, Coronel. Pompeu, entre outras.
Reforma de importantes estradas de acesso as comunidades: Cumbe, Lagoa de Santa Tereza, Cajueiro investimento de quase 7 milhões de reais.
A CE-371 que liga a BR-304 a Boca do Forno é uma obra que estava engavetada, desde o governo Cid Gomes, e agora está prevista para ser iniciada em abril. Tudo com nova sinalização e pavimentação, esta orçada em 15 milhões de reais.

Muito em breve o prefeito anuncia novas obras públicas à população que deve beneficiar as comunidades do Pedregal, a Vila São Cristóvão e todos que moram no entorno da Praça do Campo São Francisco.

http://aracati.ce.gov.br/dezenas-de-obras-marcam-primeiro-trimestre-de-2018-no-aracati/

Nenhum comentário:

Postar um comentário