Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

ARACATI IMPLANTA TALONÁRIO ELETRÔNICO E MODERNIZA GUARDA MUNICIPAL

Os Guardas Municipais do Aracati vão contar, à partir de hoje (13), com tecnologia de ponta para realizarem seus trabalhos na rua. A prefeitura Municipal do Aracati, através de seu Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) adquiriu a nova ferramenta de lavratura dos autos de infração. O ‘talonário eletrônico’ é um dispositivo portátil informatizado que irá substituir, com vantagens, o tradicional talão impresso de multas, trazendo economia, praticidade e otimização no processo dos dados.

“No talonário eletrônico, o Guarda Municipal fará o registro das infrações de trânsito, e com a informação da placa, o aplicativo irá confirmar as características do veículo, local, data e horário da infração, proporcionando um aumento da consistência do auto de infração! O Demutran agradece ao Prefeito Bismarck por mais esse equipamento”, afirmou Edrísio Modesto Diretor do Demutran.
Essa tecnologia é usada em capitais e cidades importantes para simplificar e facilitar o trabalho dos agentes municipais de trânsito.  Uma maior fiscalização e efetividade, nesse trabalho, resulta em menos acidentes de trânsito e menor custo, ao município, com tratamentos de acidentados. Prevenir é uma arma importante no combate à violência do trânsito. Violência que é uma grande causadora de óbitos no Brasil.

Características e Benefícios
  • Redução no tempo necessário para lavrar uma multa, uma vez que a maior parte dos dados sobre o veículo já está em um banco de dados em sua memória.
  • Eliminação da necessidade de digitação posterior de dados no centro de processamento de dados da autoridade de trânsito, pois toda a informação é transmitida eletronicamente.
  •  Elimina toda a papelada, uma vez que o processamento é totalmente eletrônico.
  •  Elimina a possibilidade de erros de transição devido a letra manuscrita, dado o fato de que os dados são introduzidos via teclado.
  •  A cobrança da multa é automática, pois o processo é completamente informatizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário