Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

2,29 mi de inscritos no Serasa podem limpar o nome no CE

O Ceará detém 3,8% das inscrições com cadastro negativado da Serasa Experian. Em janeiro último, em todo o País, 60,5 milhões de consumidores se encontravam nessa situação, sendo 2,29 milhões de inscrições do Ceará. Nesta semana, esse contingente tem a oportunidade de regularizar a situação financeira em mais uma edição do Feirão Limpa Nome online, realizado pela Serasa.

A chance do consumidor regularizar a situação com as empresas participantes segue até o próximo sábado (24), através do site oficial da campanha: www.feiraolimpanome.com.br. Os descontos podem chegar até 90%. Conforme a Serasa, é importante que os consumidores estejam atentos para não serem vítimas de golpes na renegociação da dívida, diante de sites falsos.
A especialista do Serasa Consumidor, Amanda Rapouzo, enfatizou que, para se aproveitar da fragilidade de quem está com dívidas no mercado, os golpistas criam meios fraudulentos para forjar uma regularização da situação, piorando a vida de quem está tentando sair da inadimplência.
Perfil
Segundo a última pesquisa de Endividamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), o perfil preponderante dos inadimplentes na Capital cearense é de pessoas do sexo feminino, com a maior taxa de inadimplência (9,9%); a faixa etária onde há mais inscritos nos cadastros de negativados é de 35 anos (10,1%). A maioria possui apenas ensino fundamental completo (13,4%).
Cuidados
"Queremos enfatizar que o consumidor tome muito cuidado nessa época, com fraudes. Certifique-se de estar no site correto, e só entrar em contato com os canais que estamos indicando ali. Infelizmente, nessa época de Feirão de renegociação de dívidas, é muito comum o consumidor ser acionado para renegociar alguma pendência, quando na verdade, é fraude, utilizando outros sites. É importante prestar bastante atenção, para não correr o risco de não conseguir limpar o nome por ter sido vítima de uma fraude", destacou.
O Feirão Limpa Nome acontece, de maneira física, na cidade de São Paulo. Contudo, para todo o Brasil, os parceiros da Serasa Experian disponibilizam canais de atendimento, através do site oficial. Dentre as empresas que participam do projeto estão a Caixa Econômica Federal, Porto Seguro Cartões, Recovery, Omni Financeira, Banco Pan, Kroton, Banco Santander e Banco Honda. Este último com bastante interesse no Ceará. Conforme Amanda, cerca de 40% dos devedores do Banco Honda estão no Nordeste. Destes, 13% apenas no Ceará, um dos Estados que mais tem atenção da financeira.
Orientação
"Entrando no site www.feiraolimpanome.com.br, os consumidores têm todas as informações e orientações para renegociar com os parceiros em âmbito nacional. No site, o consumidor poderá fazer consulta gratuita e completa do CPF, consegue entender se está inadimplente, qual o credor, o valor da dívida, data, tem todas as informações. Passamos os canais de atendimento para o consumidor entrar em contato e fazer renegociação", afirmou.
O último feirão online realizado pela Serasa Experian, no mês de novembro do ano passado, durou 31 dias.
Naquela ocasião, 30,5% das dívidas foram renegociadas com bancos e financeiras; 26,6% com cartões; outros 19,4% com telefonia e internet; 16,6% com recuperadoras de crédito; mais 3,3% com o varejo; 2,6% com PME e o 1% restante com outras categorias diversas.
Ainda de acordo com a Serasa Experian, 60,1 milhões de brasileiros estão inadimplentes, sendo aproximadamente 25% localizados na região Nordeste.
Bom pagador
Outro serviço oferecido pela Serasa Experian é o score de bom pagador. Conforme Amanda, o consumidor também tem acesso gratuito a estes dados.
"O Serasa Score sempre foi bastante usado pelas empresas na hora de conceder o crédito, na análise do risco. É uma modelagem matemática e o que o Serasa Consumidor agora tem feito é explicar isso melhor.
No site www.serasaconsumidor.com.br já tem a consulta gratuita. Temos levado essa informação através do caminhão Serasa Consumidor, viajando nas principais cidades do País, disponibilizando educação financeira ao consumidor, que pode entender como as empresas o avaliam e o que pode fazer para melhorar sua situação", explicou ela.
Feirão Limpa Nome online
Até 24 de março, pela internet.
Mais informações: www.serasaconsumidor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário