Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VAI INTENSIFICAR VACINAÇÃO CONTRA HPV

A Prefeitura do Aracati, por meio da Coordenadoria de Imunização da Secretaria da Saúde, vai desencadear uma campanha para aumentar a cobertura vacinal contra o papiloma vírus humano (HPV).  O principal objetivo da mobilização que será no mês de março (a 1ª dose) e os trabalhos concentrados para  a 2ª dose em setembro, é imunizar adolescentes com a vacina, que é destinada a meninas entre nove a 14 anos e meninos na faixa etária de 11 a 14 anos.


Adriana Bravo alerta para a importância da imunização
A Coordenadora de Imunização Municipal de Aracati, a Enfª Adriana Bravo, informa que a vacina contra o HPV estará disponível em todas as Unidades de Saúde e nas Escolas do Município de Aracati. De acordo com Adriana, a vacina assegura a proteção efetiva contra o HPV e, em consequência, diminui a incidência de câncer entre esta população no futuro. “Nosso objetivo é assegurar, entre os jovens vacinados hoje, uma menor incidência de câncer nos próximos 10, 20 e 30 anos em relação à população que não fez essa vacina”, afirma a coordenadora.
Os jovens precisam tomar duas doses da vacina quadrivalente, com um intervalo de seis meses entre as doses, para ficarem protegidos contra os quatro tipos mais comuns do vírus. A vacina contra o HPV contribui para redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres e também previne câncer de pênis, ânus, verrugas genitais, boca e orofaringe. Assim manter controlada, eliminada ou erradicada a doença imunoprevenível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário