Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SE REÚNE COM PAIS DOS ALUNOS DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DARCY RIBEIRO

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde de hoje (26/02), na sede do antigo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos matriculados na Escola de Tempo Integral Darcy Ribeiro. O encontro, que foi conduzido pela Secretária de Educação, Lucilene Alves, teve como principais objetivos informar-lhes sobre as atividades a serem desenvolvidas naquele espaço escolar, além de apresentar o mapa curricular, tratar da carga horária, da merenda escolar, e apresentar o perfil dos profissionais que nele atuarão (equipe multidisciplinar) e professores.


Em um diálogo positivo com as famílias, definiu-se que o início das aulas será no próximo dia 05 de março. De acordo com a gestora da educação do município, essa aproximação entre a família e a escola e uma determinação do prefeito Bismarck Maia, para ajudar a melhorar a qualidade do ensino, criando uma ambiente que seja realmente representativo e que possa ser verdadeiramente visto como uma comunidade escolar.  “Quando os responsáveis pela criança frequentam as reuniões de pais e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho, conseguem esclarecer todas as duvidas e, portanto, sentem-se mais seguros”, diz Lucilene.

A Escola de Tempo Integral Darcy Ribeiro, onde funcionarão turmas de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, tem como foco buscar excelência de qualidade na formação dos educandos e propiciar um ambiente favorável ao estudo, formando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

A Secretaria Municipal de Educação se coloca à disposição de toda comunidade para esclarecer quaisquer dúvidas. Telefone: (88) 3446-2448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário