Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

BALANÇO POSITIVO NO PERÍODO DE CARNAVAL NA ÁREA DE SAÚDE DO ARACATI

A cidade do Aracati acabou de sediar o maior Carnaval da sua história. As praias e ruas da cidade receberam por dia cerca de 200 mil foliões, o que é um número impressionante para uma cidade de 72 mil habitantes. Os investimentos não são apenas na estrutura de show e segurança, uma parte importante dessa manifestação cultural são as equipes que cuidam da saúde e bem-estar de todos.


Blitz no Córrego dos Rodrigues
A secretária de saúde, Andresa Guedes, informou que os profissionais se revezaram para estar a postos durante todo o Carnaval 2018 e não deixar ninguém sem atendimento. O reforço foi: uma equipe extra no Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED) com médico, enfermeiros e técnicos em enfermagem; médico pediatra e obstetra no Hospital e Maternidade Santa Luísa de Marillac; duas equipes com médicos, enfermeiros e técnicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Equipes de apoio nos camarotes, em Majorlândia e Canoa Quebrada, com técnicos em enfermagem. Além das equipes nos Postos de Saúde, trabalharam a Vigilância Sanitária, Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde com blitzes.
Confira os números da saúde do Carnaval 2018

Uma das equipes da UPA
Nos pontos de apoio do Corredor da Folia, Canoa Quebrada, Majorlândia e Santa Tereza, foram: 28 exames de glicemia capilar, 77 exames de pressão arterial, 81 curativos, 79 distribuições de soro de reidratação oral, 474 distribuições de preservativos, duas nebulizações.
A UPA recebeu o maior fluxo com 864 atendimentos, sendo que, aconteceram três óbitos e dois deles foram por armas de fogo.
Os atendimentos no HMED foram 260 e deles quatro procedimentos cirúrgicos.
No Hospital e Maternidade Santa Luiza de Marillac foram 292 atendimentos voltados para pediatria e obstetrícia. Entre eles dez partos e 28 internações.
COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário