Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

ENTREGA DO RAIO E VIDEOMONITORAMENTO ACONTECE NESTA QUARTA

O governador Camilo Santana participa juntamente com o prefeito Bismarck Maia, na manhã desta quarta-feira (31), da cerimônia oficial de lançamento do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Ostensivas e Intensivas (RAIO) e da entrega das câmeras de videomonitoramento.

Toda população está convidada para recepcionar oficialmente os policiais, que farão uma demonstração com as motocicletas às 8h30 em frente à Igreja Matriz. Esse contingente já se instalou na cidade e segundo o Tenente Freitas, Aracati tem disponíveis duas patrulhas ao dia. Sendo que a patrulha padrão são quatro motos e cinco policiais e a excepcional são três motos e quatro policiais. Ao todo: 37 policiais, dezesseis motos e uma viatura se revezam no patrulhamento.
A prefeitura reformou todo o prédio da Unidade de Segurança Integrada (USI) de Aracati que já acomoda o Batalhão do RAIO, que oficialmente será lançado pelo governador Camilo Santana. Renildo Sousa, engenheiro responsável pela obra, disse que foi feita pintura, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, além da instalação de uma sala de monitoramento para as câmeras de vigilância e um estacionamento coberto para motos e viaturas.
O sistema de videomonitoramento já está funcionando e consiste em câmeras de alta definição para identificar placas e pessoas a longa distância. Aracati é a primeira cidade do interior do estado a receber esse sistema de inteligência policial que vai agir como uma operação de repressão qualificada ao crime. Essas dez câmeras estão ligadas a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).
O prefeito Bismarck Maia, desde o início da gestão, não mediu esforços para melhorar a segurança da cidade e garantir que tanto os cidadãos quanto os turistas possam circular livremente por todo Aracati. Em 2017, os policiais, que integram o RAIO, participaram de curso de formação em Aracati e a Polícia Militar também realizou capacitação para a Guarda Municipal.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário