Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PREFEITO DEBATE PROJETOS DESENVOLVIDOS PELA JICA NO ARACATI

O prefeito do Aracati Bismarck Maia, recepcionou na tarde desta quinta-feira (14), às 15h, no Paço da Liberdade (sede da Prefeitura), a representante do projeto JICA em Aracati Mayumi Suzuki, para uma reunião para tratou sobre os programas promovidos pela Japan International Cooperation Anency (JICA), um órgão do Japão que mantém projetos educacionais em vários países. O encontro teve como objetivo avaliar a realização das atividades, mostrar os resultados e discutir como vai ser desenvolvido daqui para frente.

A JICA encontra-se em Aracati desde ano de 2013 e vem desenvolvendo projetos para garantir os direitos, proteger e cuidar das crianças e adolescentes do município. O órgão desenvolve duas atividades principais, que são: Rede Comunitária de Proteção da Criança e do Adolescente e Competência para a Vida. A primeira é desenvolvida pela JICA em parceria com a saúde, educação e assistência social da prefeitura, juntamente com os moradores para envolver ações realizadas dentro da comunidade. Já a segunda é realizada uma vez por mês nas escolas municipais, onde são desenvolvidas ações com os alunos para tratar sobre vários assuntos, como: sexualidade, trabalho infantil, protagonismo juvenil e cidadania, entre outros.
Mayumi Suzuki, representante do projeto JICA em Aracati, comenta sobre a importância da reunião: “Hoje foi importante, já que tivemos a oportunidade de debatermos nossos projetos com prefeito Bismarck e alguns de seus secretários, explicitando os resultados que já foram alcançados e sobre a continuação dos projetos para o próximo ano”, explica.
O prefeito Bismarck Maia disse que o importante é somar esforços entre a JICA e o governo municipal. Ele pediu pronto atendimento e resolutividade no que for preciso para ampliar as ações dessa parceria. “Farei o que for necessário para tornar esse programa uma ação contínua. Iremos propor ao legislativo apoio para que a parceria perspasse a gestão”, concluiu Bismarck.
(Matéria de Marcelle Nunes com Fotos de Portela Franlima)

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário