Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

NOVOS AGENTES DE SAÚDE PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início na segunda (11) ao curso de Capacitação para os 36 novos Agentes Comunitários de Saúde empossados na última sexta (8). O curso está sendo realizado no auditório da Policlínica Dr. José Hamilton Saraiva Barbosa com carga horária de 60 horas/aula e prossegue até o dia 20 de dezembro.

O curso é composto por 40h presenciais em sala e 20h com os agentes conhecendo suas áreas de abrangências, o serviço de estratégia da Saúde da Família e o trabalho da equipe. Os temas mais importantes para a profissão serão abordados através de uma metodologia participativa. “Partimos da premissa de que todas as pessoas têm um conhecimento prévio sobre cada assunto e no tocante a saúde esse conhecimento se torna um pouco mais expandido, porque eles se prepararam para fazer a seleção e tiveram que estudar bastante alguns temos que serão revistos na capacitação”, explicou o enfermeiro e professor Ronaldo Oliveira, um dos responsáveis pela atividade.

Francisca Maria Ribeiro, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde
O município entende que o agente comunitário de saúde é a base, o elo, entre os profissionais da equipe da Saúde da Família. A senhora Francisca Maria Ribeiro, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, parabenizou o prefeito Bismarck Maia e gestores pela chegada desses novos agentes e a valorização pela qual a categoria passa. “Estamos aqui para dar o melhor para as famílias de Aracati. Somos mães, somos amigas, estamos no dia-a-dia fazendo o possível para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, completou Francisca Maria Ribeiro.
Aurileide Batista é uma das agentes que está participando do curso de formação. Segundo ela, “todo o conhecimento adquirido na capacitação está sendo de grande valia e, esse conhecimento nunca vai parar pois trabalhar com pessoas não é fácil”. A sua expectativa é de dias melhores para a saúde do Aracati.


COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário