Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

CRIANÇAS ESPECIAIS TEM MANHÃ DE ALEGRIA NA CONFRATERNIZAÇÃO DO NAEI

A Prefeitura do Aracati realizou, na manhã desta terça-feira (12), no auditório dos Maristas, a confraternização de Natal do Núcleo de Atendimento Especializado e Inclusão (NAEI). A festa contou com a participação de autoridades municipais, crianças e familiares atendidos pelo NAEI e pela educação especial em 17 escolas municipais.


Denilson Silva se divertiu muito ao lado da mãe
As apresentações foram realizadas pelas próprias crianças especiais, provando que a inclusão é uma marca do governo e demonstrando a valorização às crianças e ao seu aprendizado. A senhora Francisca Gonçalves, mãe do Denilson Silva, agradeceu o NAEI, pela atenção dada ao seu filho, que tem paralisia cerebral. Segundo ela, ele melhorou muito com a ajuda do NAEI. “Meu filho se sente muito feliz no NAEI, chora para ir”, completou.

Apresentações artísticas
Elisângela Melo, coordenadora do NAEI, explicou que esse ano 17 escolas foram atendidas através de visitas constantes dos profissionais do NAEI para capacitação dos professores. Essas escolas tem atendimento especializado para crianças com as mais diversas deficiências. Elisângela lembrou do esforço realizado pelos profissionais do NAEI para atender sempre da melhor forma possível as crianças e familiares.

Professora Lucilene destaca a importância de uma educação inclusiva
A secretária de educação, Lucilene Alves, ressaltou o importante momento para todas as famílias e profissionais presentes e agradeceu ao bom trabalho realizado. “Inclusão é isso. É mais que reconhecer uma deficiência. É saber que todos nós de uma forma, ou de outra, precisamos ser inclusivos”. E concluiu lembrando que a equipe é formada por pessoas que se preocupam com o outro, gente que quer ter cheiro de gente.
A chefe de gabinete, Roberta Cardoso, representou o prefeito Bismarck Maia no evento e em sua fala parabenizou a todos que trabalham e apoiam essa causa. “A inclusão se faz necessária. As mães são guerreiras e as crianças mais ainda. Todos podem contar com mais apoio do governo municipal nos próximos anos”, finalizou Roberta.

COPILADO DA ASCOM ARACATI


Nenhum comentário:

Postar um comentário