Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Chuvas ocorrem em 17 municípios

Quixadá. Um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a cerca de 12Km de altura, continua atuando sobre o Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ele voltou a provocar chuvas no Estado, em 17 municípios, principalmente no Maciço de Baturité e no litoral, Leste e Oeste.

Segundo a Funceme, as maiores chuvas das 7h de segunda-feira às 7h de ontem foram registradas em Aracoiaba (22mm), Itapipoca (16mm) e Pacoti (15mm). Ainda voltou a chover em Beberibe (12mm), bem abaixo do 32mm registrados das 7h do dia 24 para as 7h do dia 25.
Para hoje, a Funceme prevê possibilidade de chuvas isoladas no Centro-sul e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, o céu deverá ficar entre parcialmente nublado e claro. São eventos de pré-estação. Esse sistema atmosférico atuante no Ceará, provocou inclusive, no dia anterior, uma agradável névoa sobre o Maciço de Baturité, com sensação térmica de até 17ºC e chuva em 14 municípios cearenses, sendo as três maiores em Beberibe, com 32mm, Ocara com 25mm e Saboeiro com 20mm.
De acordo com a imagem do satélite GOES-13, às 15h de ontem, as nuvens ainda cobriam o Ceará, principalmente no Noroeste, por causa da atuação da Brisa Marítima, e no Sul, em virtude da formação de áreas de instabilidade atmosférica. Essa foi a análise da Funceme.
As chuvas registradas no Ceará até esta terça-feira (28mm) ainda estão aquém da média histórica de dezembro, de 31,6mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário