Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

SEMINÁRIO DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A POPULAÇÃO LGBT DO ARACATI

Representantes do poder público, sociedade civil e militantes do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), participam nessa sexta-feira (20/10), do 1º Seminário Aracatiense da Política LGBT, que acontece na Escola Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima, de 8h às 17h. O evento é promovido pela Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, em parceria com a Coordenadoria da Juventude e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas LGBT do Governo do Estado, e tem como finalidade discutir políticas públicas para o segmento.

O seminário é uma iniciativa do prefeito Bismarck Maia e da primeira-dama Gláucia Maia. O momento contará com muitas atividades. Haverá apresentação da Drag Carol Bella, ex-miss gay Aracati e do Grupo de Baile Revoada, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, além de palestra e discussões de temáticas em grupo. Toda comunidade está convidada a participar, a entrada é gratuita. Para participar é só acessar o link e se inscrever.
Luíza Feitosa, secretária de Cidadania e Desenvolvimento Social, explica que o grupo LGBT, tem espaço garantido nesta gestão: “Muitos eram excluídos, olhados com discriminação. Nós devemos fazer diferença na cidade, estendendo a mão e valorizando ainda mais estas pessoas, que merecem ser tratadas muito bem. São seres humanos e têm seus direitos garantidos”, falou.
Para Clairton Andrade, da Coordenadoria da Juventude o Seminário é fundamental para agregar valores e mostrar para a população LGBT do Aracati que eles também têm espaço na sociedade, seja no mercado de trabalho ou em grandes oportunidades: “É mostrar para eles o quanto é importante que saibam dos seus direitos como cidadãos. Hoje em dia, muitos, não entendem sobre políticas públicas”.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário