Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

RESGATE RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA AÇÕES NAS PRAIAS

O Resgate da Guarda Municipal de Aracati existe há sete anos e nos últimos dias tem recebido uma atenção especial da Prefeitura do Aracati, para que seu trabalho seja desenvolvido da melhor forma possível. Entre os dias 26 e 28 de setembro, o Resgate Municipal participou de diversas palestras de capacitação e nesta quinta (19) receberam das mãos do prefeito Bismarck Maia uma série de novos equipamentos para realizar suas atividades.


Cel Werisleik e prefeito Bismarck Maia
Os equipamentos recebidos são voltados para ações de guarda-vidas nas praias: pulseiras para identificação de crianças, camisas semi impermeáveis, apitos de plástico, nadadeiras, flutuador salva-vidas e banners informativos. O comandante da Guarda Municipal de Aracati, Welisleik Pontes, disse que o material é o que existe de melhor, da boia ao pé-de-pato. “O próprio guarda-vidas vai trabalhar com uma roupa com proteção ultravioleta. Isso dá um destaque para a visibilidade dos visitantes e facilita a organização. A comunidade facilmente identificará os profissionais de resgate e o trabalho será mais eficiente”, destacou.

Mais segurança para os banhistas
Um dos equipamentos adquiridos e que serão mais eficazes são as pulseiras de identificação de crianças, onde nome e número do responsável pode ser escrito.  O Prefeito Bismarck Maia disse que o compromisso de prestar um bom serviço e tratar bem a população está se materializando em várias ações, nos mais diferentes campos da atuação da administração, ressaltando ainda que cuidar da segurança das crianças será sempre uma prioridade.

Informações: Prefeitura Municipal do Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário