Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ESCRITOR CEARENSE LANÇA LIVRO NA CASA DA CULTURA DE ARACATI

A Casa da Cultura de Aracati, com apoio da Prefeitura do Aracati lança na próxima segunda-feira (23) o livro “Comandante Caminha: Suas Origens e Relações com o Corpo de Bombeiro Militar do Ceará”, de autoria do 2º Tenente José Luciano Viana do Nascimento. O evento, faz parte do calendário de comemoração aos 175 anos de emancipação do município.


Livro sobre Comandante Caminha
A presente obra, além de discorrer sobre a biografia do Comandante Caminha e de sua espada como ícone histórico da corporação, debruça-se, mesmo que de forma bastante concisa, sobre a família Caminha, desde suas origens na Europa, a seu enraizamento no Brasil, especialmente no Estado do Ceará. Traz ainda um breve relato da criação e organização do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e a Galeria dos Comandantes Gerais desta instituição.
Andrei Freire, vereador do Aracati, Coordenador de Tecnologia da Informação da Casa da Cultura e descendente dos Caminha, afirma que a família tem como missão manter viva e pulsando a arte e a cultura local, procurando cuidar e conservar inalterada a edificação de real valor arquitetônico, que é a Casa da Cultura, de propriedade dos mesmos.
O evento, que é aberto ao público, contará com as presenças do prefeito Bismarck Maia, de outras autoridades municipais, do autor do livro, do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e da Banda de Música da instituição.
Copilado do site da Prefeitura de Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário