Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

ESCOLA VAI AO CINEMA CHEGA À SUA SEGUNDA EDIÇÃO NO ARACATI

A Prefeitura do Aracati, o Instituto CDL e a Rede Pinheiro Supermercados lançam nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, a partir das 09h, a 2ª edição do projeto “A Escola vai ao Cinema”. Na oportunidade, será realizado um seminário com o cineasta Telmo Carvalho, com o propósito de formar os professores da rede pública de ensino, que irão atuar como coordenadores do programa dentro das escolas.


Sala de cinema do Bom Vizinho.
A Escola vai ao Cinema tem como objetivo qualificar a educação, estimulando alunos e professores por meio do cinema, além de possibilitar aos alunos das escolas públicas do interior do estado o contato com outras referências culturais e estimular a valorização da produção cinematográfica nacional.

TarcísioSousa, gerente do Pinheiro Supermercados
“A nossa contribuição dentro do projeto todo é na estrutura em si do cinema, que nós cedemos, e com um lanche que é servido no final de cada sessão, de acordo com a programação diária da vinda dos alunos”, explica Tarcísio Júnior Sousa, gerente do Pinheiro Supermercados Aracati.
Em cada cidade em que atua, o projeto promove exibições de filmes nacionais, seminários, oficina de animação e concurso de redação. De acordo com a Secretária de Educação, Lucilene Alves, aqui no Aracati, serão contempladas 34 escolas, 17 que trabalharão a rede dos anos iniciais do ensino fundamental e as outras 17, dedicadas ao sexto, sétimo e oitavo ano.
Para o prefeito Bismarck Maia, o cinema é capaz de se tornar prazeroso aos olhos dos que o assistem, além de promover o desenvolvimento da cultura entre as crianças: “Esse projeto contempla principalmente o público carente, então é uma oportunidade para as crianças que nunca tiveram a chance de visitar e estar numa sala de cinema. Serve também de estímulo para que algumas dessas crianças se interessam pela produção áudio visual”.

Melck Aquino
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário