Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CULTURA, GASTRONOMIA, ESPORTE E LAZER NA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO ARACATI

Os 175 anos de emancipação política do Aracati, comemorados na próxima quarta-feira (25) serão marcados pela entrega de obras e serviços em áreas essenciais de interesse do cidadão (confira matéria clicando aqui). Porém, cultura, gastronomia, esporte e lazer também fazem parte da vasta programação preparada pelo prefeito Bismarck Maia e sua equipe para o que se convencionou chamar de Semana do Município.

Pela curta distância da capital cearense, 150 km, sendo que a maior parte da estrada já duplicada pelo Governo do Estado, e próxima a outros municípios polos como Limoeiro do Norte, Russas e Mossoró-RN, a Prefeitura do Aracati preparou uma programação especial para atrair turistas e, ao mesmo tempo agradar os moradores. As festividades da Semana do Município, extrapolam a limitação temporal dos sete dias e a agenda se inicia nesse sábado (21),  se estendendo até o domingo da semana seguinte (29).
Luau e Regata

Ivo Brown no Lual
A programação de aniversário começa na noite de sábado por Majorlândia, onde acontece a escolha da Garota Regata e logo depois um belo Luau na Praia, que será animado pela banda La Máquina e pela swingueira de Ivo Brown. E a tradicional Regata de Majorlândia começa cedo no domingo, com um café da manhã dos jangadeiros às 8h, e duas baterias de competição de jangadas, divididas por categorias, a partir das 10h. Para animar a Regata a banda Louca Mania, com muito axé e swingueira para não deixar parado ninguém que ficar com os pés em terra firme.

Lançamento de livro
Na segunda-feira a Casa da Cultura do Aracati, uma organização não governamental, que luta pelo reconhecimento da necessidade de se resgatar a história e a tradição cultural da cidade, se une à Prefeitura para o lançamento do livro “Comandante Caminha – Sua Origens e Relações com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará”, de José Luciano Viana do Nascimento. O evento está marcado para se iniciar 19h, na sede da entidade, na Rua Grande, 550.

Show com Felipão

Muito forró com Felipão
O grande show comemorativo dos 175 anos do Aracati terá lugar na Praça da Matriz, a partir das 21h da próxima terça-feira (24). Para animar a noite sobe ao palco a banda Patrulha, com muito axé baiano e, logo depois, com a promessa de colocar todo mundo pra dançar, e os mais ousados para rebolar muito na cadência de sua música, o cantor Felipão, conhecido pela trajetória no Forró Moral e pelos grandes sucessos que já emplacou nas emissoras de rádio. A festa promete entrar madrugada adentro.
O prefeito Bismarck Maia explica que “mesmo o país e a cidade vivendo dias difíceis, procuramos nos articular para trazer boas novas para a população como a entrega de obras e serviços, caso da UPA 24h, do novo fardamento escolar e da realização do casamento comunitário. Tínhamos também que mexer com autoestima dos moradores do Aracati, que sabem que essa é uma localidade sorridente, que transborda cultura, e que precisa comemorar seus 175 anos”. Bismarck Maia garante que estará presente a todos eventos festivos, para celebrar no meio do povo as conquistas até aqui alcançadas, e se energizar para os desafios futuros que estão por vir.
Gastronomia e Cultura

Variedade de opções no Festival
Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura realiza nos dias 27 e 28 de outubro, dentro da programação de aniversário da cidade, o 1º Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati. O evento, espera ter um público visitante de 1.500 pessoas/dia, e terá 12 stands capitaneados por empresas atuantes no ramo de alimentação no município do Aracati, além de espaço para food Trucks e carrinhos estilizados. Tudo isso montado no coração do centro tombado pelo patrimônio histórico e cultural, a Rua Grande, que receberá ainda várias atrações artísticas num palco montado para entreter os participantes e propiciar o exercício de múltiplas manifestações artísticas.
Para a secretária de Turismo e Cultura do município, Denise Pontes, a parceria com o Sebrae é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos negócios no Aracati. “O festival gastronômico vem com a proposta de uma revitalização da Rua Grande, de ocupação de espaços públicos. Aliados ao Sebrae temos a garantia de que o que será exposto e vendido no festival vem com qualidade”.
Show de Encerramento

Espaço pra música sertaneja
As comemorações do aniversário do Aracati se encerram no domingo (29), com show na Praça da Matriz, logo após a missa. Será a vez de ouvir, curtir e dançar com a a banda aracatiense Forró Xote 7 e Luís Marcelo e Gabriel, considerada a dupla sertaneja de maior destaque e referência da região Nordeste.

Nessa sexta (20) confira aqui a programação cultural e todas opções gastronômicas que estarão disponíveis no 1º Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati.


Nenhum comentário:

Postar um comentário