Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Apreensão de drogas cresce 90% em 2017

A quantidade de drogas apreendidas por Corporações vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em 2017, supera em 90% o total de entorpecentes retidos, em todo o ano de 2016, no Ceará. Conforme o balanço da Pasta, de janeiro a agosto de 2017 foram apreendidas cerca de 5,4 toneladas de drogas. Em todo o ano passado, as Polícias Militar e Civil retiraram de circulação 2,8 toneladas de entorpecentes.
O levantamento da SSPDS inclui crack, cocaína e maconha, sendo, esta última droga a mais retida. Só de maconha, as polícias apreenderam, neste ano, mais de cinco toneladas.
Interceptados
Durante a madrugada de ontem, mais um grande carregamento da droga foi localizado. Cerca de 170Kg de maconha foram interceptados pela Polícia Militar, no Município de Penaforte, na divisa dos Estados do Ceará e Pernambuco.
A 'Operação Cangaço', que contou com policiais militares e civis, tinha como objetivo combater o tráfico de narcóticos na área. Um homem natural do Estado de Minas Gerais, identificado como Márcio Alves Couto, foi preso em flagrante por estar em posse da droga.
Segundo a Polícia, o suspeito trazia o carregamento de Governador Valadares, em Minas Gerais. Nas proximidades do Posto de Fiscalização de Penaforte, uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) suspeitou do comportamento do motorista e o abordou. Na carroceria da caminhonete de cor branca conduzida pelo suspeito foi descoberta a droga embalada e dividida em tabletes, pesando cerca de um quilo cada um. Além da maconha, uma pequena quantidade de crack também foi encontrada no carregamento.
Autuação
O motorista foi conduzido até a Delegacia Regional de Brejo Santo (21ª Região) e disse, em depoimento à Polícia, que o carregamento pertencia a outro homem, que havia pago para que ele fizesse o transporte até Fortaleza. O nome deste homem não foi revelado. Márcio Couto foi autuado por tráfico interestadual de drogas e levado para a Cadeia Pública de Penaforte.
Esta foi a maior apreensão de drogas, neste ano, registrada na Região do Cariri. A Polícia Militar instaurou um inquérito para investigar o caso e descobrir o destino do carregamento.
Especializada
O acréscimo das retenções de drogas também se deve ao trabalho realizado pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). Em agosto deste ano, a Especializada apreendeu de 600Kg de entorpecentes em duas operações, em Fortaleza.
Em 2017, a maior retenção de drogas realizada pelas vinculadas da SSPDS aconteceu em junho, quando policiais da DCTD apreenderam 1,2 tonelada de maconha prensada do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário