Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

IDOSOS QUE RECEBEM O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC TÊM ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO PARA REALIZAR CADASTRO

A Prefeitura Municipal de Aracati, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, informa que os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC devem estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para manutenção do seu benefício. O prazo para inscrição é até 31 de Dezembro de 2017. Para fazer o cadastramento o Responsável Familiar deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC, basta que more na mesma casa do beneficiário e que divida as responsabilidades com despesa e renda.

O responsável precisa procurar o Cadastro Único, localizado no Centro Administrativo Municipal (antigo SESI) ou ir ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mais próximo de sua casa.
O Cadastro Único estará, a partir desta segunda-feira 28/08, com atendimento prioritário nas quintas e sextas-feiras, manhã e tarde, a este público, além das equipes do Cadastro Único localizadas nos CRAS Fátima e Lourdes.
É importante frisar que os números do CPF de todos os membros deverão ser registrados no Cadastro Único para permitir a identificação do beneficiário e de sua família no momento da avaliação do beneficiário pelo INSS.
Ressaltamos a importância deste cadastramento para a manutenção do BPC, considerando que a partir do dia 01 de janeiro de 2018, aqueles que não tiverem comparecido para cadastramento ou atualização de seu cadastro, terão inevitavelmente seu BPC cancelado.
Para maiores informações dirija-se ao Cadastro Único – Rua Coronel Alexanzito, 1272, Centro (Centro Administrativo Municipal – antigo SESI)
ou CRAS Nossa Senhora de Fátima – Rua Tabajara, nº 795, Bairro de Fátima; e, CRAS Nossa Senhora de Lourdes – Travessa Alexandre Lima, nº 142, Bairro: Nossa Senhora de Lourdes.

COPILADO: http://www.aracati.ce.gov.br/idosos-que-recebem-o-beneficio-de-prestacao-continuada-bpc-tem-ate-o-dia-31-de-dezembro-para-realizar-cadastro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário