Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CONHEÇA OS TRABALHOS DE ALUNOS ARACATIENSES CLASSIFICADOS PARA A ETAPA ESTADUAL DO PRÊMIO PETECA 2017

O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) é desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipais de Educação, com a participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Consiste num conjunto de ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.

Alunos, professores, diretores e coordenadores de vinte escolas participantes apresentaram os trabalhos dentro das categorias: Teatro, Música, Conto, Poesia e Desenho. Um corpo de jurados formado por especialistas na área, apreciou e escolheu o melhor trabalho de cada modalidade, que representará o município na etapa estadual.
A Secretária de Educação, Lucilene Alves da Silva, destacou a seriedade do projeto e a conscientização de toda a sociedade no sentido de prioridade absoluta em favor da criança e do adolescente: “Esse projeto leva os nossos jovens e estudantes do município a refletirem sobre algo que é presente na realidade de cada um e torna uma escola viva em todos os sentidos”. Vale ressaltar que o município de Aracati é tetracampeão Cearense e Bicampeão Nacional.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário