Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ARACATI RECEBE CAMPANHA COM CARRO “FUMACÊ” ESTE ANO

A Prefeitura Municipal do Aracati, em parceria com o Governo do Estado, conseguiu mais uma campanha de combate ao Aedes Aegypti, feita através da passagem do carro “fumacê”. O Ultra Baixa Volume – UBV, conhecido como Fumacê, é controlado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, através do seu Núcleo de Controles de Vetores do Ceará – NUVET. Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Moacir Tavares Filho, o fumacê é a última fase de combate ao mosquito, pois ele tenta atingi-lo em sua forma alada, ou seja, quando ele já voa. “Nós fizemos uma requisição junto a Secretaria de Saúde do Estado, reforçada pelo Prefeito Bismarck Maia. Assim, conseguimos que o Governo do Estado enviasse, pela segunda vez, o serviço para a cidade em 2017, fato raro no Ceará”, afirmou o Secretário Moacir Tavares.

A rota dos carros começou nesta última quinta-feira (24) e se mantém na cidade nesta sexta-feira (25), só encerrando os trabalhos no início de setembro. O Secretário explica que é fundamental o apoio da população para combater o mosquito com melhor eficácia. Assim, é preciso abrir portas e janelas das casas para que os mosquitos sejam atingidos no momento da passagem do fumacê. Ele lembrou também da importância da fiscalização de cada um, evitando locais com água parada e focos de reprodução do mosquito.
Aracati receberá 100% de cobertura e os locais onde o carro não passar, como o caso de ruas e vielas, será utilizado a bomba costal, um fumacê por agentes nas costas, com pulverização manual. O fumacê tem 40% de eficácia comprovada, mas o combate humano geralmente tem 98% de efetividade, por isso é fundamental que cada cidadão faça a sua parte nessa luta evitando locais de reprodução para o mosquito.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário