Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Viatura da Polícia Militar capota ao fazer trajeto Aracati a Russas

Por volta das 19:30h de segunda feira, a Viatura da Polícia Militar 2774, saindo de Aracati em direção a Russas, capotou perto do trevo de Itaiçaba, na BR 304, após travar as rodas e o motorista não ter mais o controle da direção, segundo ele. Os dois policiais seriam os PMs Ismar e Costa. Ambos não sofreram lesões graves. A causa do acidente pode ter sido problemas nas rodas levando ao travamento e assim, perdendo o controle do veículo chegando a capotar algumas vezes. Informações também que a situação dos freios estava precária.


Ainda no mês de novembro de 2016, cheguei a alertar as autoridades e população através do Aracati em Foco sobre essas viagens para realização de flagrantes em Russas após as
18hs, pois, Aracati não dispõe de delegacia plantonista 24 horas que poderia atender além da sede do município, também aos munícipes vizinhos em Icapuí, Fortim e Itaiçaba. Toda e qualquer ocorrência grave que necessite realização de queixa crime, esses municípios necessariamente iriam realizar os procedimentos no município de Russas, que por sua vez ainda recebe atendimentos aos casos em Quixeré, Palhano, Limoeiro do Norte e outros. 

Essa conclusão foi chegada após este jornalista ter recebido presencialmente dois policiais que desabafaram e alertaram para a preocupação de riscos aos profissionais de segurança como acidentes e até mesmo de sofrerem emboscadas.

Conforme era previsto, além de grande demanda em viagens e cansaço físico dos policiais, a população aracatiense e de cidades vizinhas ficam descobertos de policiais e viaturas pois ,“uma viatura ao ter que se deslocar à Russas, no máximo ficaria apenas mais uma na cidade, isso se não tiver na oficina para manutenção”, disse um policial que pediu para ter sua identidade preservada.


Atualmente estamos no aguardo de reforço dos PMS do Grupamento RAIO, e com eles esperamos que venha um contingente maior, assim como a SSPDS-CE possa repensar essa estratégia deixando que, Aracati tenha sua delegacia plantonista 24 horas dando cobertura a população do município e da nossa microrregião composta pelos municípios de Icapuí, Fortim e Itaiçaba.

COPILADO : http://www.aracatiemfoco.com.br/2017/07/viatura-da-policia-militar-capota-ao.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário