Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Prefeitura do Aracati debate os destinos da cidade com a população

A Prefeitura Municipal do Aracati, através da Secretaria de Administração e Planejamento, realiza nesta quinta-feira, 20 de julho, a partir das 19 horas, reunião com a população e lideranças locais para discutir a elaboração do Plano Plurianual, PPA. O evento está marcado para Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na Rua Teófilo Pinto, 200 - Farias Brito.

A iniciativa constitui um fato importante em Aracati, já que proporciona a elaboração do planejamento público municipal com a participação social, com debates coletivos e com o fortalecimento da democracia, e tem por finalidade apresentar propostas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população.


       Para o Prefeito Bismarck Maia, o PPA é uma importante ferramenta de planejamento, que deve ser construída de forma coletiva entre o poder público e a sociedade. “De uns tempos para cá, os mecanismos de controle social e participação popular tem aumentado de forma substancial, haja vista todas iniciativas que tivemos nos últimos anos de valorização da transparência pública. E, certamente, é muito importante ajudar a definir os destinos da cidade e onde os esforços do poder público vão se concentrar”, analisa o prefeito.

A secretária de Administração e Planejamento do Aracati, Luiza Perdigão ressalta a meta estabelecida com os encontros para debater o Plano Plurianual. “A nossa meta é ouvir a população, avaliar junto com as lideranças o desempenho das ações governamentais com o objetivo, se for o caso, de ajustar o Plano Plurianual em função de novas necessidades ou demandas da sociedade”, esclarece a gestora.

O encontro dessa quinta-feira é voltado para os moradores da sede do município. Estão previstas mais seis reuniões que levarão os debates aos moradores dos distritos de Cabreiro, Mata Fresca, Barreira dos Vianas, Córrego dos Fernandes, Jirau e Santa Teresa. Seja um cidadão consciente e aproveite a oportunidade para contribuir com ideias para melhorar a qualidade de vida de toda cidade.
 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br



Melck Aquino
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário