Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 18 de julho de 2017

Facebook divulga ranking dos emojis mais usados no Brasil e no Mundo

Para comemorar o ‘Dia Mundial do Emoji’ nesta segunda-feira (17), o Facebook e o Messenger divulgam quais emojis mais compartilhados no Brasil e no mundo. Diariamente, mais de 60 milhões de emojis são usados no Facebook e mais de 5 bilhões no Messenger.A grande maioria das pessoas em todo o mundo compartilha emojis de alegria e risada, sendo o emoji ‘Sorriso com Lágrimas de Alegria’ o mais usado no Facebook globalmente nos últimos 30 dias, seguido do ‘Sorriso com olhos de coração’ e ‘Mandando beijo de coração’. 

Já no Messenger, os emojis mais usados mundialmente nesse mesmo período são ‘Sorriso com Lágrimas de Alegria’, ‘Mandando beijo de coração’ e ‘Sorriso com olhos de coração’. No Brasil, o emoji mais utilizado no Facebook é o do ‘Sorriso com olhos de coração’, e no Messenger se destaca o de 'corações'.
Novidades no Twitter
Em comemoração ao Dia Mundial do Emoji, o Twitter convidou as pessoas a participarem de uma enquete que decidiu o emoji especial a ser utilizado hoje. A imagem da “dab”, dança que consiste em jogar o braço esticado pra um lado e jogar a cabeça para o outro com o braço encolhido, poderá ser visualizada na plataforma por qualquer pessoa durante todo o dia em todos os tweets com as hashtags #WorldEmojiDay, #emojiday e #dab.
As opções de emoji que o Twitter ofereceu na enquete foram resultado de uma pesquisa sobre quais imagens divertidas os consumidores mais comentaram desejar ver na plataforma. O resultado foi a imagem da dança Dab, um saleiro e uma vassoura. A enquete teve mais de 110 mil votos e o emoji vencedor mais de 59 mil.
Entre os emojis mais pedidos pelos consumidores do Twitter estão, além do dab, vassoura e saleiro, coração preto, girafa, vômito, tubarão, dedo do meio, virada de olhos e sarcasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário