Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Bismarck Maia visita Hospital Municipal do Aracati e constata melhora no atendimento

O prefeito do Aracati, Bismarck Maia, visitou na manhã desta sexta-feira (21) o Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED), onde foi recebido pelo secretário da Saúde, Moacir Tavares Filho e pela diretora daquela unidade de saúde, a médica Patrícia Torres Braun. Presentes ainda à visita o secretário da Casa Civil, Guilherme Bismarck e o mantenedor da Faculdade do Vale do Jaguaribe, Antônio Dummar Antero.



Na oportunidade o gestor público municipal pôde conversar com populares que se encontravam em atendimento, bem como com os profissionais de saúde e do corpo administrativo daquela unidade de saúde. Ouviu de pacientes elogios às melhoras já experimentadas nos últimos meses, como também sugestões de melhoras e questionamentos quanto a serviços ainda não disponíveis. Nesse último caso, cabe destacar o funcionamento do serviço de tomografia computadorizada, que o prefeito pôde prontamente informar que num prazo não superior a dez dias estará em pleno funcionamento, pois passa pelos últimos ajustes e supervisão dos órgãos estaduais competentes para que passe a ser oferecido à população.

Um dos destaques da grande mudança de postura gerencial que o Hospital Municipal do Aracati viveu nesses últimos meses, fica por conta da estocagem, manipulação e controle dos medicamentos para atendimento gratuito, aqueles atendidos pelo Ministério da Saúde, e igualmente dos medicamentos e insumos de caráter estritamente cirúrgicos. Sob a coordenação da bioquímica Ana Karenina, à frente de uma equipe de profissionais farmacêuticos e estagiários, todo o estoque foi organizado dentro de padrões modernos e funcionais, com acondicionamento adequado e controle rigoroso de entrada e saída, evitando perdas e eventuais desvios.

A comitiva que acompanhava Bismarck Maia também visitou o refeitório, a sala de cadastramento do Cartão Viva, algumas enfermarias, a sala do gerador, e a lavanderia. Na lavanderia, o prefeito conheceu duas novas máquinas de grande porte, que após uma obra civil prevista para os próximos dias entrarão em funcionamento, substituindo máquinas que estão a mais de 30 anos em atividade e que já se tornaram obsoletas. E o prefeito demonstrou muita felicidade em ver o gerador em pleno funcionamento, algo que não ocorria na gestão passada e que por diversas vezes colocou em risco o bom funcionamento do hospital e a vida de pacientes em risco, devido à falta de energia elétrica.

Ao final da visita, o prefeito Bismarck Maia, antes de tirar uma foto com parte da equipe diretiva do hospital, elogiou o trabalho dos profissionais do HMED e frisou os enormes desafios que ainda terão que enfrentar. Para o prefeito, “o trabalho de recuperação do setor da saúde do Aracati está só começando, os desafios são grandes, o custo é alto, mas o mais importante é que já é possível perceber que houve uma mudança de mentalidade, de postura, e isto nos motiva para continuar buscando soluções criativas para um tempo que, todos nós sabemos, é de muita dificuldade financeira para o município, como para todo o país”.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Aracati
imprensa@aracati.ce.gov.br





Melck Aquino
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Aracati
(0 

85​
  
98720-2243
melck.aquino@aracati.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário