Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Confiança do empresário cearense tem quarta queda consecutiva

Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), o Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará – ICEC do bimestre maio/junho mostra redução de 4,4% no sentimento geral de confiança dos empresários, com o índice passando de 96,0 pontos, no bimestre março/abril, para 91,8 pontos na medição atual.

O componente Índice de Situação Presente (ISP) teve queda de -1,3%, saindo de 51,2 pontos no bimestre março/abril para 50,5 pontos neste período. A crise econômica continua afetando a percepção do empresário do comércio, com 77,0% dos entrevistados afirmando impactos negativos nos seus setores de atividade e 88,4% reconhecendo que as condições gerais das suas empresas pioraram nos últimos seis meses.
As perspectivas para o futuro, refletidas no Índice de Situação Futura – ISF, pioraram -5,1%, com o índice passando de 128,5 pontos no bimestre anterior para 121,9 pontos nesta medição, mas permanece no campo que indica otimismo (acima dos 100 pontos). O empresário acredita na melhoria das condições de suas empresas, com 61,8% dos entrevistados esperando momentos melhores nos próximos seis meses e 91,3% com previsão de crescimento das vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário