Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Vantagem é alvinegra

Em um Clássico da Paz cercado de expectativa pelo reencontro entre alvinegros e corais em uma decisão de Campeonato Cearense após 19 anos, o Vovô largou na frente na luta pelo título. Com gol de Wallace Pernambucano no primeiro tempo, o Ceará venceu o duelo, ontem, no Castelão, com o Ferroviário por 1 a 0 e pode sagrar-se campeão estadual já na quarta-feira, às 21h45, em caso de nova vitória.

Já o time coral precisará de pelo menos um empate para evitar o título alvinegro antecipado, forçando assim um terceiro jogo, que seria no domingo, 7. Caso dê o troco na quarta-feira, ou seja, vença, o Ferroviário chegaria no terceiro jogo em igualdade de condições com o Vovô.
Para construir a importante vantagem, o Ceará entrou em campo mais ligado e ciente de sua melhor qualidade técnica, buscando o gol desde o início. E contando com uma certa apatia coral, - admitida até pelo seu treinador ao fim do jogo - o Ceará dominou inteiramente o primeiro tempo, criando até menos chances que o volume de jogo de toda a equipe.
Com a bola rondando a área coral a todo momento, o Ceará chegou ao seu gol aos 18 minutos em chute colocado de Wallace Pernambucano, meia escolhido por Givanildo para substituir Ricardinho, lesionado esta semana. Ele comemorou o gol logo em sua primeira partida como titular do Ceará. "O Givanildo sempre pede para eu chegar dentro da área e eu tenho essa facilidade. Graças a Deus cheguei bem e fiz o gol da vitória. Foi importante para mim esse gol".
Depois da vantagem, o Vovô continuou melhor, chegando à frente com certa facilidade na troca de passes, perdendo chances com Luiz Otávio, Wallace Pernambucano e Magno Alves.
Já o Ferroviário, mesmo dominado e com uma marcação sem encaixar, teve suas chances com Mimi e Jeanderson, mas o goleiro alvinegro Éverson apareceu bem com boas defesas.
Mudança
Ao fim do primeiro tempo, o meia coral Mota, muito bem marcado durante todo primeiro tempo, afirmou que os corais precisariam mudar a postura na etapa final de jogo se quisessem mudar o resultado da partida.
"O Ceará marcou muito forte, nos atacou bem e com isso não estamos conseguimos jogar. Para o segundo tempo, temos tentar jogar mais e acertar a marcação", disse o experiente atleta.
E o time coral realmente mudou de postura, equilibrando as ações na etapa final. Com Assisinho no lugar de Valdeci e com Maxuell e Mota mais adiantados, o Peixe foi para cima do Vovô, não demorando a levar perigo ao gol de Éverson.
Maxuell teve ótima chance aos 11 minutos em chute cruzado, mas o goleiro do Vovô evitou o empate.
Mas as investidas corais deixavam espaços para os contra-ataques alvinegros, porém, a equipe de Porangabuçu continuou desperdiçando suas chances, assim como no primeiro tempo: Magno Alves, Victor Rangel e Raul perderam oportunidades claras de ampliar, deixando a torcida alvinegra apreensiva, já que não definia a partida.
Com isso, o placar mínimo mantinha os corais no jogo, aumentando a dramaticidade nos minutos finais, com o jogo indo até os 50 minutos do 2º tempo.
Pelo Ceará, Alex Amado perdeu uma grande chance de ampliar o placar aos 43, mas chutou por cima, enquanto pelo Ferroviário, um minuto depois, Assisinho arriscou chute de longe e quase surpreendeu Éverson.
Após alguns sustos, o Ceará se fez valer de sua maior experiência, segurou o placar nos minutos finais e a vitória que o deixou a um passo do título estadual.
De olho no jogo
Foi bem
O goleiro Éverson era dúvida para a partida por dores no cotovelo, que o tiraram dos três últimos treinos antes do confronto de domingo, mas se recuperou há tempo de jogar e teve uma boa atuação. Seguro, o goleiro alvinegro fez pelo menos três defesas importantes em chutes de fora da área.
Para esquecer
Magno Alves fez uma rara má partida pelo Ceará. O atacante, que é uma referência técnica da equipe pela qualidade nos passes e finalização, errou praticamente todas as tentativas de assistências, com muitos erros primários para o nível dele, além de perder boas chances de gol, nas poucas que teve.
Desfalque
Um dos principais jogadores do Ferroviário, o zagueiro Túlio estava escalado para a partida, mas se contundiu no aquecimento e virou desfalque na equipe coral, entrando Tony Belém. O substituto não comprometeu, mas ficou nítida a dificuldade no sistema defensivo coral, mais no primeiro tempo.
Tentativa
A estratégia do técnico coral Vladimir de Jesus no primeiro tempo não deu certo, apostando em Valdeci no lugar do suspenso Vitinho. Sem conseguir armar os contra-ataques e dominado pelo Ceará, precisou substituir Valdeci no intervalo para a entrada de Assisinho, e o time coral melhorou para a etapa final de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário