Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Volume de vendas do varejo cearense recua 9% em fevereiro

O volume de vendas do comércio varejista restrito do Ceará - que não inclui os setores de veículos e material de construção - apresentou variação negativa de 9% em fevereiro na comparação a igual período de 2016. O índice acumula queda de 6,8% no ano e de 6,7% nos últimos 12 meses. Os dados fazem parte da Pesquisa Mensal do Comércio divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Dos nove grupos presentes no varejo simples, em cinco foram observado redução, com destaque para Móveis e Eletrodomésticos (-31%) e Combustíveis e Lubrificantes (-27,6%). Dos que registraram desempenho positivo figuram: Artigos Farmacêuticos, Médicos, Ortopédicos, de Perfumaria e Cosméticos teve o melhor resultado, com alta de 5,5%.
Brasil
O resultado do comércio varejista simples do país foi de regressão de 3,2% em fevereiro ante o mesmo mês do ano passado. Os acumulados ficaram em -2,2% e -5,4% no ano e nos últimos 12 meses respectivamente. O estado com a maior queda foi Goiás, com redução de 15%. Já o que teve maior incremento foi Mato Grosso do Sul, com acréscimo de 19,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário