Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Pacote prevê oito medidas de estímulo à economia

Deve ser lançado ainda nesta semana um pacote com oito medidas de geração de emprego e estímulo à economia. A informação foi dada pelo deputado federal e líder do PSD, Rogério Rosso (PSD-DF), que esteve reunido com o presidente Michel Temer na tarde de ontem (11) no Palácio do Jaburu.
O governo prepara uma agenda positiva, em contraposição ao vazamento da delação de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht.

Segundo o executivo, Temer teria solicitado dinheiro durante jantar com Marcelo Odebrecht, sendo parte dos recursos entregue ao atual assessor especial da Presidência José Yunes. Foram citados na delação integrantes do governo e pelo menos 30 parlamentares.
As medidas de estímulo à economia já vinham sendo estudadas há um mês e os últimos detalhes devem ser acertados com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que cumpre agenda em São Paulo hoje.
Meirelles almoça com os dirigentes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e participa da cerimônia de entrega de dois prêmios nesta noite, segundo sua assessoria .
Descontentamento
Diante de sinais de descontentamento dados pela própria base aliada do governo, a operação para tentar reduzir os estragos da delação ganhou força. Com isso, a tramitação da PEC, a ser discutida a partir desta semana na Comissão de Constituição e Justiça, pode ser prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário