Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O dia após a tragédia

O dia após a tragédia com a delegação da Chapecoense que vitimou 71 pessoas, na Colômbia, o mundo agora busca explicações e culpados para o acidente. No futebol, o dia foi mais homenagens e reuniões para definir o futuro da equipe de Chapecó.
A comoção maior foi nos estádios das equipes que deveriam se enfrentar pelas finais da copa Sul-Americana. Atendendo ao pedido do clube, a torcida do Atlético Nacional, da Colômbia, lotou o estádio para homenagear a Chapecoense. Com a maioria vestida de branco, os torcedores gritaram 'vamos, vamos, Chape' no estádio Atanásio Girardot, em Medellín. Seria neste local que o time catarinense enfrentaria o elenco colombiano, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

No mesmo horário, em Chapecó, a Arena Condá recebeu uma multidão, e tal como Medellín, o grito 'Vamos, vamos, Chape' foi dito.
Os jogadores do time catarinense que não embarcaram para a Colômbia foram ovacionados no gramado. As viúvas dos companheiros de time acompanham as homenagens.
Um outro momento de muita emoção, foi quando o placar da Arena Condá exibia fotos, nomes e data de nascimento dos jogadores e integrantes da comissão técnicas que faleceram no acidente em Medellín. Também foram exibidos os nomes dos jornalistas mortos na tragédia. Os nomes de todas as vítimas vinham acompanhados das palavras 'eternos campeões'.
Às 21h15, o minuto de silêncio foi respeitado por todos no estádio. Depois, crianças entraram com o uniforme do time.
Clubes de luto
Além de manifestar solidariedade à tragédia, vários clubes brasileiros prestaram homenagens, seja com minuto de silêncio antes do início das atividades, seja com a intenção de usar o escudo da Chape na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro.
Jogadores que passaram por lá e deixaram amigos no time catarinense vieram a público para falar sobre a dor pela perda destas pessoas.
Foi o caso do meia Dudu, hoje no Fluminense. "Eu sou muito emotivo, tinha grandes amigos lá. Na última partida que fizemos contra eles, conversei com alguns jogadores com quem atuei. É uma dor enorme, que vai demorar a passar", disse.
O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, foi outro que concedeu entrevista bastante emocionado. ""Hoje ainda estou nas cordas, é normal. Mas temos que levantar a cabeça e seguir trabalhando", destacou.
Em partida contra o Leonesa pela Copa do Rei, no Santiago Bernabéu, os jogadores do Real Madrid entraram em campo com uma camiseta com a mensagem "Todos somos Chapecoense".
Comoção
A tragédia com a delegação da Chapecoense fez com que o número de sócio-torcedores do clube mais do que duplicasse em pouco mais de 24 horas após a tragédia ocorrida em Medellín.
Até semana passada, a Chapecoense tinha pouco mais de cinco mil sócios-torcedores, de acordo com o site Futebol Melhor, que faz o ranking dos times mais conceituados na lista de sócios-torcedores. Nas últimas horas, foram mais de 13 mil novos pedidos de torcedores querendo aderir ao programa.
Velório
A organização do velório espera cerca de 100 mil torcedores presentes na arena. Para evitar transtornos e confusão, a ideia é que seja criado um corredor, por onde os fãs passam, sem poder parar, e consigam se despedir de seus ídolos. Todos os caixões serão lacrados, mas haverá uma identificação do falecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário