Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Ceará é confirmado na Copa do Brasil

O Ceará está confirmado na Copa do Brasil de 2017, após ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), detalhando os 91 clubes participantes e já conhecerá seu 1º adversário hoje em sorteio pela manhã na sede da entidade, às 10 horas (horário de Fortaleza). O Alvinegro, que não havia conquistado a vaga pelo certame estadual - dadas ao campeão e ao vice - conseguiu a vaga na edição de 2017 através do Ranking Nacional de Clubes da entidade, posto no qual ocupa a 23ª colocação.

A CBF destina 10 vagas para filiados que não ocuparam vagas para os campeonatos e copas estaduais (70 vagas), classificados para a Libertadores (8), além dos campeões da Serie B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
E excluindo os três grupos citados, o Ceará foi o 3º clube mais bem colocado no ranking da entidade. Os ocupantes das dez vagas foram: São Paulo, Ponte Preta, Ceará, Avaí, Bragantino, Portuguesa/SP, Boa/MG, Oeste/SP, ASA/AL e Londrina.
E por estar entre os 40 melhores ranqueados do país, o Vovô estará no Pote 2, ao lado de Goiás, Vitória, Bahia, América/MG, Avaí, Criciúma, Joinville, Náutico e ABC.
Pelo regulamento da CBF, o adversário do Alvinegro na 1ª Fase sairá do Pote F, integrando os seguintes clubes: Boavista/RJ, Atlético/AC, Comercial/MS, Luziânia/DF, Guarani de Juazeiro/CE, Sergipe, Itabaiana, Ceilândia/DF, Santo André e Desportiva/ES.
Uma das novidades na edição de 2017 será jogo único nas duas primeira fases. Na 1º, o time melhor colocado no ranking atuará como visitante e com a vantagem do empate para avançar. Já na 2ª Fase, o sorteio indicará o mandante da partida, com a vantagem do empate para o time visitante.
Demais Cearenses
Com a confirmação do Ceará, o Estado terá quatro participantes na edição de 2017 da Copa do Brasil: Fortaleza (campeão estadual e posicionado no Pote 3), Uniclinic (vice-campeão, integrante do Pote 7) e Guarani de Juazeiro (campeão da Taça Fares Lopes, e que estará no Pote 6). Será a primeira vez que o Estado do Ceará terá quatro representantes na competição, disputada desde 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário