Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Temer anuncia 'Cartão Reforma'

Brasília. O presidente Michel Temer afirmou ontem (31) durante participação gravada no programa "A Voz do Brasil" que o governo federal irá lançar um programa voltado para a regularização de propriedades clandestinas. "Tem muita gente que mora em casas pequenas, em modestas habitações, mas não tem a propriedade. Ele vive lá clandestinamente. Estamos lançando um plano que vai regularizar toda e qualquer propriedade em todas as cidades brasileiras", afirmou Temer.

Durante a participação, o presidente também anunciou que será criada uma linha de financiamento de cerca de R$ 5 mil para realização de reformas de casas. Segundo ele, isso será possível por meio da criação do programa "Cartão Reforma".
"Nós vamos imaginar que o sujeito, na sua propriedade, vai querer aumentar um quarto, cimentar a casa, ampliar o banheiro. E para isso estamos lançando o chamado Cartão Reforma. Você terá direito a um crédito de até, mais ou menos, R$ 5 mil para poder reformar a sua casa", disse o presidente.
Estimular construção
Durante o programa, Temer não especificou quais serão as condições para realizar o financiamento nem de onde sairão os recursos. Declarou apenas que o objetivo da iniciativa é estimular a construção civil. "De um lado, ajuda você. Mas ajuda também a ideia do emprego. Porque isso significa construção civil. Quem sabe você, ao reformar sua casa, vai chamar mais um para ajudá-lo e dará emprego a alguém", declarou Michel Temer.
O "Cartão Reforma" é um programa similar ao "Minha Casa Melhor", lançado pela ex-presidente Dilma Rousseff e que dava crédito para beneficiários do programa habitacional "Minha Casa Minha Vida" adquirirem móveis e eletrodomésticos para seus imóveis.
As novas contratações do "Minha Casa Melhor" foram suspensas por Dilma em meio aos esforços de ajuste fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário