Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Realizado projeto de atenção e capacitação do cultivo de ostras na comunidade da Volta em Aracati

Foi realizado na manhã de sábado (26/11) uma ação dentre outras práticas do cronograma do projeto de atenção "Capacitação do cultivo de ostras com marisqueiras da Vila da Volta". Esse é um projeto de educação e ação ambiental que conta com a participação de vinte mulheres marisqueiras da comunidade da Vila da Volta, no município de Aracati. 

A frente do projeto está a professora Rachel Sabry junto ao IFCE Campus Aracati e vem atuando desde junho deste ano seguindo até o final de
novembro.




“Iniciamos a tarefa desde o principal ponto de turismo (plataforma onde acontece as regatas) até a igreja católica da comunidade, e a prática de limpeza do mangue durou das 8:00 às 11:00 horas da manhã com ação e participação ativa dos envolvidos no projeto, inclusive contamos com o apoio da Prof. Rachel Sabry (coordenadora do projeto) e a professora Márcia Vianna (Empreendedorismo do IFCE). A ação foi realizada no cenário natural às margens do estuário do Rio Jaguaribe na própria comunidade da Volta”, disse Aldevan Montenegro que é um dos monitores do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário