Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Maiores em arrecadação estimulam economia

Das 25 empresas premiadas na cerimônia da noite de ontem, cinco delas foram responsáveis pela maior parte dos R$ 9,85 bilhões arrecadados pelo Estado em 2015 para o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Foram elas: Companhia Energética do Ceará (Coelce), TIM Celular, Oi Móvel, Petrobras e Ambev.

O reconhecimento ao desempenho dessas empresas se deu na premiação da Região Metropolitana de Fortaleza - cuja participação na arrecadação de ICMS representa mais de 90% do montante contabilizado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) no ano.
Superação e orgulho
Reconhecido como o primeiro ano de impacto significativo da crise econômica, 2015 foi descrito pelo executivo de Relações Institucionais da TIM no Ceará, Sérgio Brasilis, como um "cenário macroeconômico difícil, de grandes desafios", o que deixou o a companhia orgulhosa de figurar no Prêmio. "Essa conquista é a prova de que a companhia tem conseguido manter-se ativa, assumindo um papel de protagonismo no mercado cearense, fazendo a sua parte como empresa responsável e comprometida com o crescimento do estado", afirmou, destacando o aumento da cobertura 3G para 56 novas cidades neste ano.
"O cumprimento das obrigações tributárias é uma das formas de contribuição que a iniciativa privada tem com o desenvolvimento do Estado do Ceará. Por isso, nós da Coelce, distribuidora de energia da Enel Brasil, ficamos orgulhosos em receber novamente o Prêmio Contribuintes", afirma o diretor Institucional da Enel Brasil, José Nunes Almeida. O executivo conta ainda R$ 210 milhões investidos no primeiro semestre de 2016. Frederico de Siqueira, diretor de Relações Institucionais da Oi, também fala do orgulho da empresa em fazer parte das oito edições do Prêmio Contribuintes e principalmente de os serviços oferecidos aos 4,5 milhões de clientes no Estado contribuírem "com recursos que o Governo utiliza para investir em saúde, educação, habitação, segurança, dentre outras áreas estratégicas para a população, gerando mais emprego e renda".
"É um importante sinal de que estamos construindo um caminho sólido aqui no Ceará. Nós apostamos que a retomada da economia, não apenas local, mas brasileira como um todo, virá como fruto de um ambiente de estímulo ao investimento privado", diz Marcelo Mansur, gerente geral da Cervejaria Aquiraz da Ambev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário