Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Maior avião do mundo faz pouso no Brasil nesta segunda

Antonov 225, a maior aeronave do mundo, vai pousar em território brasileiro nesta segunda-feira (dia 14). Único em operação, o avião de transporte cargueiro deve aterrissar na pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em horário previsto para 23h (horário de Brasília), depois de uma escala no Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) pela manhã.

Os internautas vão ter a oportunidade de acompanhar o pouso, em tempo real, apenas do pouso em Guarulhos. A transmissão ao vivo será feita pelo Facebook, e os bastidores vão ser mostrados no Instagram Stories.
O gigante veio ao Brasil trazendo um transformador de 150 toneladas, fabricado pela multinacional suíça ABB. O equipamento será responsável por iluminar uma cidade chilena.
O avião tem 84 m de comprimento e pesa 175 toneladas (sem carga e combustível), é grande o suficiente para transportar 50 carros. Para se ter ideia, a envergadura (distância entre a ponta das asas) é de 88 metros.
Com seis turbinas, o An-225 pode carregar até 250 toneladas, uma capacidade de carga muito maior que a de concorrentes como o Boeing 747-800 (140 toneladas) e o Airbus 330 (65).
O Antonov foi originalmente construído para transportar o Buran, o fracassado ônibus espacial soviético que fez apenas um voo (não-tripulado), em 1988. 
Antes de chegar ao Brasil, a aeronave já terá passado pela Alemanha, Islândia, Canadá, Estados Unidos, Suriname e Chile. No Brasil, vai aterissar na manhã de segunda, primeiro, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), antes de chegar a Guarulhos.
A concessionária do aeroporto vai realizar uma transmissão ao vivo de sua movimentação por meio de sua página no Facebook (www.facebook.com/gruairportsp) e Instagram.
Fãs da aviões já citam que o dia 14 de novembro será histórico para o setor. Além do Antonov 225, outras duas aeronaves ilustres estarão em pistas brasileiras. Um deles é o Boeing 757 VIP da banda Guns N' Roses, que decolará de Viracopos para Guarulhos e depois seguirá para o Galeão. A outra é o aviação russo Ilyushin IL-96, da Cubana de Aviación, que chega a Guarulhos com destino a Havana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário