Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

I Encontro Vale Conexão da Faculdade Vale do Jaguaribe

“Não há nada mais poderoso do que uma ideia cujo tempo chegou”. Foi com essa frase do autor Victor Hugo que Antônio Henrique Antero exprimiu em sua fala a essência do evento de sexta-feira (25), o I Encontro Vale Conexão: Novas Lideranças do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste. Para Onde Sopram os Bons Ventos?”. A ocasião consistia numa socialização entre a instituição e os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios da Região do Vale do Jaguaribe, contando com a presença também de seus vices e assessores.

“A importância é trazer, para um pensamento, as reflexões positivas sobre o Vale do Jaguaribe. Nós estamos aqui diante de toda a classe política, a maior parte de representantes do Vale do Jaguaribe, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, e a gente tem que fazer essa reflexão agora, antes de iniciar o governo. A faculdade está conversando com o meio, com o mercado, com as outras instituições de ensino, com a própria prefeitura local e isso aí tem que ser levado ao âmbito regional”, discorreu Antônio Henrique Antero.

O Encontro contemplou uma programação com palestras, dentre as quais tiveram como explanadores: o Economista Alci Porto Gurgel Júnior, Diretor Técnico do SEBRAE-CE, que falou sobre As Vocações e Perspectivas para Desenvolvimento Integrado da Região do Vale do Jaguaribe; a Professora Luzia Neide, que abordou sobre Turismo Sustentável; o prefeito eleito de Aracati, Bismarck Maia, que discutiu O Conceito e a Prática de Consórcio Regional e o Especialista em Telecomunicações, Geneflides Laureano, que falou sobre o Nascedouro do Vale Digital do Jaguaribe. “Na minha visão, o evento de hoje já é o acontecimento que a gente vem acompanhando da transformação da região, então realmente são ações que vêm acontecendo e que sem dúvida contribuem para que esse Vale Digital do Jaguaribe se fortaleça cada vez mais. Eu creio que a gente está vivendo um momento de transformação desse vale digital”, falou Geneflides.

“Eu não acredito em desenvolvimento sem educação, não acredito em desenvolvimento unilateral. Nós temos que unir o governo, a sociedade que forma o grande capital e a academia.” A fala de Bismarck exprime o que ele abordou hoje no evento, neste processo de agregar o tripé governo, academia e capital.

Dos demais prefeitos e representantes presentes, tivemos depoimentos como o de Thársio Facó, Vice-prefeito de Beberibe, que disse: “A FVJ terá sempre no município de Beberibe um grande parceiro. A gente sabe dessa importância, da parceria do poder público do município com a academia, dos lucros que isso pode trazer para o capital humano do nosso município. O evento foi muito bom, com excelentes palestrantes.” Roberto Barbosa, Prefeito eleito da cidade de Jaguaruana: “Tem uma importância muito grande, esse evento, não só para Jaguaruana, mas como para todo Vale do Jaguaribe.” E Lacerda Filho, prefeito eleito de Icapuí: “Esse primeiro encontro de conexão jaguaribana, que é provocado pela academia FVJ, é de extrema importância e o município de Icapuí está agregado a esse pensamento.”


“A impressão foi boa, a avaliação é positiva, porque este evento foi o I Encontro Vale Conexão, que é um projeto nosso, que objetiva a criação de projetos inovadores para toda a região do Vale Jaguaribe e Litoral Leste, em conexão entre os municípios, que abram perspectivas e possibilidade de trabalho para a população local”, finaliza Dr. Pedro Henrique Antero, representante da Mantenedora FVJ.

Compilado do site http://www.fvj.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário