Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Gestor nega suspensão da oferta de serviços essenciais

Canoa Quebrada. A Prefeitura nega que não haja coleta o lixo, mas ressalta que falta de uma estação de transbordo, o que faz com que a própria comunidade faça uso de áreas públicas para depósito de resíduos sólidos e leva à formação de rampas. A Administração Municipal informa que o Aterro Sanitário de Aracati funciona às margens da BR-304, próximo à localidade de Boqueirão do Cesário.

Com relação aos serviços de manutenção que vêm ocorrendo na Igreja dos Pescadores de São Pedro, um monumento que passa por serviços de reforma, o atual prefeito, Ivan Silvério (PDT), nega que tenha sido de sua iniciativa a intervenção no pequeno templo católico.
O gestor municipal diz que todos os esforços são no sentido de manter os serviços essenciais, como Educação e limpeza pública, não obstante a queda nas receitas vivida pelas administrações municipais, particularmente do Ceará.
Silvério afirma que esses problemas são decorrentes do próprio crescimento de Canoa Quebrada e a inexistência de leis que impliquem no ordenamento do lugar. Conforme destaca, não se tratam de questões atuais, mas problemas que começaram já há algum tempo e que vêm se agravando. Para ele, é difícil imaginar saídas a curto prazo. No caso do abastecimento de água, a demanda aumenta nos períodos de festas e fins de semana, quando a população flutuante cresce consideravelmente.
Ações
O prefeito eleito Bismark Maia reconhece a questão da escassez de água nesse período, porém lamenta o processo de decadência do turismo, que pode se acentuar no litoral. Ele disse que vai se empenhar pela maior movimentação do Aeroporto de Aracati e que dará prioridade ao reordenamento urbano das praias de Canoa Quebrada, Quixaba e Marjolândia; além de difundir trechos, como as praias de Lagoa do Mato, Retirinho e Fontainha, além de se empenhar pelo aporte de recursos para todo o Litoral Leste do Estado. Na sua opinião, esse é o momento para se tomar ações de forma coordenada para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário