Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Cartas disponíveis para adoção no CE

Escrever, pedir um presente e aguardar cerca de 40 dias para saber o resultado. Se a boneca chegará. Se ganhará a bola. Se a bicicleta, finalmente, virá. Desejos de crianças de escolas públicas, creches, abrigos e entidades beneficentes do Ceará, que podem se materializar, caso as cartinhas direcionadas ao Papai Noel encontrem outros benfeitores no caminho. Lançada, ontem, em Fortaleza, a Campanha Papai Noel dos Correios deste ano tem mais de 7.500 cartas disponíveis para adoção no Ceará.

A intenção, explica o coordenador de suporte dos Correios, Henrique Braga, é mais uma vez estimular a solidariedade das pessoas e minimamente realizar os sonhos do público atendido, crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação já é realizada no Brasil há 27 anos. No Ceará, entre 2013 e 2015 foram cadastradas 24.697 cartas. Destas, 19.832 (80,3%) foram atendidas, segundo a empresa. No ranking dos itens mais pedidos estão bonecos/as, carrinhos, bicicletas e skates.

Para a estudante do 2º ano, Rebeca Sales Dias, 7, aluna de uma escola da rede municipal de Fortaleza, o momento agora é de torcida. Pela primeira vez, ela pode participar da Campanha e fazer o pedido. Desejo simples: um urso de pelúcia. Não há preferência de cor. A única "exigência" é que o urso seja grande, "se possível", diz ela, garantindo que "não se importa se não vier exatamente o que ela escreveu". Moradora do Siqueira nos fins de semana, Rebeca acostumou-se a morar, durante a semana, no local em que a mãe, doméstica, trabalha, na Aldeota.

Para participar, os interessados devem se dirigir às agências dos Correios em Fortaleza (Central, Iguatemi, Aldeota, Alencarina, Barão de Studart e Parangaba), Crato e Maranguape e Juazeiro do Norte, ler as cartas e escolher uma ou mais.


Presente


Ao providenciar o presente, o adotante da carta deve deixá-lo na mesma agência onde retirou o pedido, pois a entrega do item fica a cargo dos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente à criança pelo padrinho. Por isso, os endereços dos beneficiários não são informados nas correspondências. O prazo para doação varia em cada município. Na Capital, a data limite é o dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário