Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Companhia aérea do Havaí exige que passageiros obesos se pesem antes de embarque

Pense no constrangimento de ser colocado em uma balança antes de embarcar. Pois é isso que os passageiros com alguns quilos a mais têm que enfrentar ao fazer o check-in no guichê da Hawaiian Airlines, companhia que faz a rota entre Pago Pago, na Samoa Americana, e Honolulu, no Havaí.
Claro que a medida não agradou e o caso foi parar na Justiça. Um empresário samoano apresentou queixa junto ao ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos.

Avamua David Haleck não se conformou ao ser conduzido à balança pouco antes de seu voo. Para ele, a medida é discriminatória e se aplica somente à rota da Samoa Americana, onde a maioria da população adulta está acima do peso.
Em entrevista à Radio New Zealand, Haleck disse que não é possível mais escolher o assento com antecedência na rota Pago Pago-Honolulu. "Mas para outros voos da mesma empresa, sim. Eles dizem que é por medida de segurança, mas o avião que usam é o mesmo há anos e isso nunca foi um problema. Será que nesses anos todos nós voamos sem condições de segurança?". Para o empresário, a companhia aérea se ampara no monopólio já que é a única a operar no arquipélago.
Procurada pela emissora, a Hawaiian Airlinesa anunciou que suspenderá a pesagem prévia dos passageiros. Ainda assim, se reserva o direito de trocar os passageiros de lugar se for necessário. As autoridades norte-americanas não se pronunciaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário