Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Com a moral elevada

A Seleção Brasileira é mesmo uma equipe renovada sob o comando do técnico Tite. Nessa terça-feira, sofreu, viveu momentos de tensão, ansiedade, mas soube superar as dificuldades e bateu a Colômbia por 2 a 1, na Arena Amazônia, em Manaus. Foi a segunda vitória do Brasil sob nova direção e também a primeira vez que ganha duas partidas seguidas nas Eliminatórias, em sua oitava rodada.
E obteve o objetivo de entrar no G4.Com 15 pontos, a seleção brasileira está na zona de classificação à Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.
Está atrás do Uruguai (16), mas passou a Argentina no saldo de gols e dependia do resultado entre Peru e Equador, em Lima, para definir se terminaria a oitava rodada em segundo ou terceiro lugar.

Há dois aspectos principais a se considerar no primeiro tempo da Seleção. De certo modo, o time conseguiu a evolução pedida por Tite. Tocou bem a bola, foi objetivo, buscou tabelas constantemente, criou algumas boas chances de gol, marcou muito bem e, sob pressão, esforçou-se para, ao perder a bola, retomá-la rapidamente.
Fez isso até com intensidade maior do que no jogo contra o Equador. E dominou a etapa diante de um adversário que de fato não é bobo. A Colômbia é time bem montado, entrosado, experiente Nesta terça-feira, tentou até ser agressiva. Mas acabou neutralizada pela boa marcação brasileira. No entanto, a Seleção também cometeu suas falhas. A mais irritante delas foram erros de passe da saída de bola, poucos é verdade, cometidos por algum preciosismo. A Colômbia deu um toque na bola antes do Brasil fazer 1 a 0. Foi do volante Barrios. Na tentativa de desarmar Neymar, ele cedeu escanteio. O próprio Neymar cobrou, a zaga não marcou e Miranda fez de cabeça, com um minuto. Foi o primeiro gol do zagueiro pelo Brasil.
A reação da Colômbia veio com uma falta em James Rodríguez na intermediária, que poderia ter sido evitada. Não foi e na cobrança do meia, bola bem batida, Marquinhos, ao tentar desviar acabou marcando contra.
No segundo tempo, o Brasil voltou um time mais ansioso. Então, Tite mudou o time. Voltou a colocar Phillipe Coutinho no lugar de Willian. A seleção cresceu de novo. Foi então que Coutinho percebeu Neymar entrando pela esquerda e tocou. Ele dominou e bateu cruzado, rasteiro: Brasil 2 a 1. O atacante comemorou bastante o gol que deu a vitória à Seleção Brasileira. (A classificação foi atualizada até o final do 1º tempo da partida entre Peru e Equador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário