Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Com a marca dos heróis

Os diretores da cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 mudaram o perfil da festa em relação à cerimônia de abertura. O Maracanã recebeu uma festa mais musical e menos cênica nesse domingo (18). O número de músicos participantes foi extenso.
Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Andreas Kisser, Nação Zumbi, Ivete Sangalo, Armandinho, entre outros. A festa teve início com um número de percussão com músicos com deficiência auditiva. As informações são da Agência Brasil.

Nas cerimônias anteriores dos Jogos Rio 2016, o centro do campo era ocupado por uma superfície branca, onde eram projetadas várias imagens que compunham o espetáculo cênico. Desta vez, o campo do Maracanã foi todo ocupado por cadeiras para os atletas das delegações e espaços para que os cadeirantes possam assistir à cerimônia, concentrada em um enorme palco, no canto do campo.
A cerimônia -com ares de festival de música- recebeu o guitarrista Andreas Kisser, Armandinho e Johnatha Bastos. Os três fizeram uma série de performances misturando heavy metal e frevo. Johnatha chama atenção por ser um exímio guitarrista, tocando sua guitarra com os pés, uma vez que nasceu sem os braços. Foi um dos atos de abertura da festa.
Comoção
Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, iniciou seu discurso com condolências à família do ciclista iraniano Bahmad Golbarnezhad, que morreu nesse sábado (17), após sofrer um traumatismo craniano e parada cardíaca, por conta de uma queda durante a prova do ciclismo de estrada. Em seguida, Sir Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), pediu um minuto de silêncio no Maracanã em memória de Bahman Golbarnezhad.
Ainda houve muita emoção no momento em que representantes de voluntários dos Jogos receberam flores como forma de agradecimento. Lágrimas não faltaram neste momento emocionante da grande festa. Tudo ao som do cantor Saulo Fernandes, ex-Banda Eva, interpretando "One Love", do jamaicano Bob Marley.
A festa foi encerrada com a exibição da cantora Ivete Sangalo, que levantou o público no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário