Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Vôlei feminino vence clássico contra a Rússia e pega a China nas quartas

A seleção feminina de vôlei venceu a Rússia por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/21 e 25/21), neste domingo (14), terminou a primeira fase como líder invicta e, agora, enfrenta a China nas quartas de final, na próxima terça (16).
As brasileiras não sentiram o peso da rivalidade histórica com as russas no Maracanãzinho e conseguiram uma vitória em sets diretos, o que é incomum neste clássico.

O Brasil viu a oposta Goncharova concentrar a maior parte dos ataques russos e fazer 19 pontos. Mesmo assim, o sistema de bloqueio e defesa funcionou e equilibrou o jogo quando as rivais ameaçavam abrir uma diferença no placar. O destaque neste aspecto foi a central Thaísa que, além de atuar o tempo todo após recuperar-se de lesão, foi efetiva no bloqueio.
Outra novidade positiva em relação às outras partidas foi a permanência da ponteira Jaquelineem quadra durante quase todo o segundo e o terceiro set inteiro. Apesar de Fê Garay estar bem no ataque, José Roberto Guimarães colocou Jaqueline em quadra para equilibrar o passe e a recepção do Brasil. Deu certo.
maior pontuadora do Brasil foi Sheilla, com 18 acertos. Assim como nas quartas de final dos Jogos de Londres-2012, a oposto brasileira foi o grande destaque da partida contra as russas.
Também neste domingo, os EUA venceram a China por 3 a 1. O resultado classificou as americanas em primeiro lugar para as quartas de final na outra chave. Elas enfrentarão o Japão, quarto colocado no Grupo A. Já as chinesas, quartas colocadas no Grupo B, terão as brasileiraspela frente na fase eliminatória.
Bicampeã olímpica (1984 e 2004), a equipe comandada por Lang Ping não justificou o status de favorita a medalha no Rio, com apenas duas vitórias nestes Jogos. Campeã da Copa do Mundo de 2015 e prata no Campeonato Mundial de 2014, a China chegou a poupar titulares do time nas finais do Grand Prix deste ano, afim de escondê-lo das rivais. Chegaram no Rio e ainda não o acharam.
Os outros confrontos, entre segundos e terceiros colocados de cada grupo serão definidos por sorteio. Passaram de fase no Grupo A, além de Brasil (1º) e Rússia (2º), a Coreia do Sul (3º) e o Japão (4º). No B, avançaram EUA (1º), Holanda (2º), Sérvia (3º) e China (4º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário